Começando hoje...


Achei interessante uma frase do livro Produtividade para quem quer Tempo, do Gernônimo Theml, livro muito interessante por sinal. O autor tem um canal no Youtube para quem se interessa por assuntos que melhoram nossa produtividade.

“Felicidade não é uma linha de chegada. Ela é o próprio caminho.” 

Fiquei pensando nesta frase por um instante, e achei muito válida. 

O caminho real para a felicidade está no trajeto, assim como a busca pelo aumento do patrimônio financeiro... você não conseguiria ficar rico do dia para a noite,...ao menos que ganhe na loteria.. 

Podemos aplicar isso também na vida amorosa... você não viverá a felicidade no amor casando, mas encarando a rotina do casal como um meio para felicidade final. O casamento, desta forma, iria ser encarado como uma das celebrações destes momentos. A felicidade se faz todos os dias 

A mudança, também, só pode ser encarada assim, pequenos hábitos que fazem uma rotina. 

Você quer perder peso, melhorar o físico, comece dando uma caminhada todos os dias, após isso, se inscreva em uma academia...a rotina já está feita. 
O prazer em se caminhar e fazer o exercício dará o resultado final, pois é muito difícil nos motivarmos com o resultado...tantas e tantos dias fazendo exercícios sem prazer e sem satisfação qual o resultado que surgirá disso? Pode até ser que consiga, porém não a longo prazo...



Desta forma, estou tentando melhorar hábitos diários, um pouco por dia...se não tenho “tempo” para ler um livro, quem sabe começo a ler uma página por dia? No final de algumas dezenas de dias estarei fechando um livro....melhor que nada. 

No dinheiro podemos aplicar a mesma lógica, como iremos conseguir tal montante de dinheiro, se, não começarmos, diariamente, a economizar nosso dinheiro. 

Vamos começar hoje,,um passo por vez.. 

Abraço a todos

Comentários

  1. Viver intensamente o momento presente é o ideal do Osho. Alguns autores atuais estão, conscientemente ou não, reproduzindo o que Osho dizia há 50 anos. Mas a hipocrisia e o preconceito da sociedade ocidental não reconhecem a inspiração de um ser rebelde. A própria frase do post anterior: "Um homem que vive plenamente está preparado para morrer a qualquer momento.” é dele. Enfim, recomendo o livro "Consciência" para quem quer aprender mais e, quem sabe, viver uma vida ou, pelo menos, conhecer um outro referencial. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, a questão de viver o presente é difundida pela escola do budismo, atribuir essa questão ao ideal Osho, é no mínimo desconhecimento, pra não dizer má-fé mesmo, visto que o Buda Gautama já falava isso antes do nascimento de cristo, ou seja, há mais de dois mil anos.
      Quanto ao Osho, sugiro pesquisar sobre a coleção de rolls royces dele, a "colônia" dele no oregon, entre outras coisas muito controversas na vida desse senhor "espiritual", considerado o "guru do sexo", bem como a sua prisão e expulsão dos Estados Unidos, e as expulsões da Grégia e da Alemanha.

      Fontes: https://irradiandoluz.com.br/2018/04/osho-rajneeshpuram-eua.html
      http://alsibar.blogspot.com/2012/07/quem-foi-osho-bhagwan-shree-rajneesh.html
      https://www.nexojornal.com.br/expresso/2018/03/30/Quem-foi-Osho.-E-por-que-est%C3%A3o-fazendo-uma-s%C3%A9rie-sobre-sua-vida

      Excluir
    2. Muito interessante Irina, vou pesquisar essa livro que você indicou. Obrigado por aprofundar o pensamento aqui. Grande abraço

      Excluir
    3. Olá Anon,interessante, penso que por mais que as pessoas tenham um pensamento sobre algo, não devemos ter como base, algumas vezes, o seu estilo de vida que muitas vezes vão de encontro ao que elas mesmo pregam.

      Acredito, como voce mesmo disse, que esse pensamento teve origem a séculos atrás realmente
      grande abraço

      Excluir
  2. Muito top essa frase!

    Tbm estou tentando rever ou reaver meus hábitos mais saudáveis.

    ResponderExcluir
  3. Toda grande caminhada começa com o primeiro passo.

    Chico xavier

    ResponderExcluir
  4. Aproveitar o caminho para ser feliz é muito importante!

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Dinheiro Investimentos, o caminho é ser feliz como voce falou, grande abraço

      Excluir
  5. Capitalismus,

    Essa frase que você leu me lembra o lema da nossa querida empresa Embraer: "For the journey", que quer dizer que devemos viver pela viagem (ou pela jornada). A chegada é apenas uma consequência.

    Acabei de lançar o meu blog, e já adicionei o seu blog ao meu blog roll! Se puder, dá uma força lá no meu blog também: http://investidorestoico.blogspot.com/

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante essa frase da Embraer, não conhecia. Vou adicionar seu blog na blog roll, grande abraço

      Excluir
  6. Grande Post! Nos preocupamos com o destino apenas e estressamos até nas viagens de férias... preocupamos com o destino e trabalhamos em um lugar que odiamos só pelo dinheiro... será que não seria interessante parar um pouco no meio da estrada e apreciar um belo momento? Será que não seria melhor ganhar um pouco menos e este mesmo trabalho ser mais semelhante a um hobbie? Isto é o curtir o caminho... até chegar o destino não precisa ser sofrimento... A vida é curta, o caminho é longo e o destino pode demorar... vamos curtir tudo até mesmo se tivermos que trocar o pneu e conversar com um matuto...

    ResponderExcluir

Postar um comentário