Review: Cartão Trigg

A Trigger foi pioneira no Brasil ao anunciar um cartão de crédito com Cashback e gerenciamento por aplicativo de celular. O cartão da Omni Financeira permite receber em desconto até 1,3% do valor pago na próxima fatura, um benefício muito melhor do que o sistema de pontos da maioria dos cartões que é feito para que eles vençam sem que o cliente possa utilizá-los.
O processo de pedido do cartão é muito simples e sem burocracia, é necessário enviar poucos documentos e tirar uma foto de si mesmo. É importante ressaltar que a Trigger está selecionando clientes e é direito natural da empresa selecionar o perfil de cliente que mais se configura nas suas atividades, portanto a Trigger só aceita clientes que tenham bom histórico de crédito e rendas mensais e patrimônio relativamente altos. Acho, inclusive, que a Trigger está avaliando o endereço que é colocado no cadastro para selecionar os clientes.

O Trigg é um cartão de crédito feito para quem tem um gasto mensal considerável, ele não é vantajoso para pessoas que gastam menos de 1,5K reais por mês no crédito.
No exemplo acima, um cliente que consome 1500,00 reais por mês no crédito, receberia de volta em desconto 10,50 reais, que seriam suficientes para pagar a mensalidade de 9,90 reais e ainda sobrariam 0,60 centavos para comprar um chiclete Bubaloo.
As faixas de cashback são: a) 0,55% de 0 até 1K reais, b) 0,7% de 1K até 2K reais; c) 0,9% de 2K reais até 3K reais; d) 1% de 3K reais até 5K reais; e) 1,3% para fatura mensal acima de 5K reais.
Verifica-se que, se o seu caso for o da imagem acima, você conseguiria comprar uma caixa de Montecristo # 2 a cada 3 meses somente com o Cashback.

A interface do aplicativo é bem amigável ao cliente e é possível ter controle total da fatura e dos bloqueios de segurança do cartão, também é possível contatar o suporte diretamente pelo aplicativo. Falando em suporte, ele atende rápido e não é necessário ficar esperando no telefone como nos grandes bancos.

O processo de abertura de conta está levando cerca de três dias úteis para a análise das informações e perfil do cliente. A partir da aceitação do perfil, o cliente já recebe um cartão virtual que pode ser utilizado em compras online. O recebimento do cartão físico está levando em torno de duas semanas e ele é necessário para que seja desbloqueado todo o limite de crédito do cliente.

A utilização do crédito para pagar compras é a que mais favorece o consumidor (e mais desfavorece o vendedor) quando não há desconto para pagamento a vista. Como explicado no post sobre cartão de crédito, tempo é dinheiro e no crédito é possível contratar um empréstimo gratuito por até 30 dias.

Apesar das funcionalidades do cartão e descontos, é sempre importante lembrar uma frase do Julius:
Não deixem que o desconto do cartão domine a mente e faça com que você aumente os gastos desnecessários, tornando o cartão um agente da Matrix Financeira e não uma ferramenta para a Independência Financeira.

Comentários

  1. Rapaz.

    Muito lega esse cartão, vou dar uma olhada

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Esse cartão trigg seria um Nubank para a elite OU um pega papadores de desconto rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, uma das ideias era ser um Nubank de elite, aí a Nubank criou o Nubank Rewards para rivalizar. Abraços!

      Excluir
  3. Babarossa,

    Pelo que entendi obrigatoriamente tem que pagar 9,90 pra ter o cartão, confere? ?Não tem como solicitar ele e só pagar esta taxa caso use?

    Atualmente comecei a usar o Nubank e em breve vou dar minha avaliação dele.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, BPM! A taxa de 9,90 mensal é obrigatória, mesmo se o cartão não for usado, entretanto são oferecidos três meses de anuidade mensal gratuita.

      Conferirei a sua avaliação do Nubank.

      Abraços!

      Excluir

Postar um comentário