Golpe: Alcateia Investimentos

Abri um marcador novo para escrever sobre golpes financeiros no blog. Este primeiro golpe que será explanado é nível amador, porque é exatamente o esquema Ponzi e, ainda, com mascaramento bem precário.
Pois bem, o esquema de Charles Ponzi em 1922 foi o primeiro grande esquema de pirâmide financeira e acabou batizando os esquemas que vieram depois. Charles Ponzi oferecia lucros absurdos para quem emprestasse dinheiro para ser investido em uma suposta comercialização internacional de selos (mascaramento). Obviamente o lucro de Charles Ponzi não vinha dos selos, mas do repasse de dinheiro dos novos participantes aos participantes mais antigos. Enquanto a pirâmide continuasse crescendo em nível exponencial o sistema se manteria.
Como a população não é finita, o sistema de Charles Ponzi inevitavelmente caiu e ele ficou preso por fraude por vários anos, foi deportado e morreu no Rio de Janeiro na miséria. Esquema Ponzi sempre começa com risadas e termina com choro e ranger de dentes.

A Alcateia Investimentos é a mesma coisa com uma máscara diferente. É prometido que o investidor ganhe uma rentabilidade absurda oriunda de investimentos de uma equipe de day-traders das galáxias. A rentabilidade oferecida é de 0,01% até 2% ao dia, mas nunca negativa, no final do mês acaba ficando próximo de 10% ao mês.
Em poucos anos passariam o Bill Gates (se fosse verdade)
Eu fiquei admirado pela astúcia desses fraudadores, a justificativa para a não revelação das operações realizadas é muito descarada: "Por questões de estratégia, segurança e sigilo profissional, o GRUPO DE INVESTIMENTOS ALCATEIA não fornece comprovantes das operações realizadas." Quem tem um conhecimento um pouco mais profundo de mercado sabe que os agentes de mercado têm que tornar públicas informações sobre os investimentos realizados com um delay de alguns meses. Opa, que surpreendente, a Alcateia não é um agente de mercado e, portanto, não opera Day-Trade, porque não tem registro na CVM.
Outra grande piada desse grupo de comediantes
Se alguém descobrir uma fórmula para ganhar consistentemente 10% ao mês e NUNCA ter rentabilidades diárias negativas, esse cara nunca vai sair compartilhando com todo mundo na internet, ainda mais em um site tosco e oferecendo bônus (lobo pai) para quem chamar mais participantes.
Obviamente, a grande maioria dos leitores cativos desse blog têm um mínimo de pensamento lógico e não caem em truques baratos, mas trabalho em um meio com muitos funcionários imbecis que caem nesse tipo de golpe. Não fale nada com eles, deixe-os achando que estão abafando quando dizem que "em um mês rendeu a poupança em um ano". Não vale a pena argumentar, porque é uma defesa natural da mente tentar defender algo que dê prazer e promova sustento. Como não somos animais irracionais podemos treinar a mente para não cair nesse tipo de golpe, mas não vale a pena gastar energias para tentar salvar quem já caiu, geralmente você só acaba criando mais um inimigo.

Comentários

  1. Parabéns pelo post!
    Utilidade pública!
    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo post.

    Ontem mesmo estava comentando com um colega meu sobre esse site. Acredito que ainda tem gente que cai. Na minha opinião esse site deveria sair fora do ar. Com certeza uma autoridade sabe da sua existência.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, Cowboy! A própria CVM sabe da sua existência, como podemos verificar no link do artigo. Há uma grande dificuldade em provar judicialmente os esquemas Ponzi o Brasil, os maiores sempre caíram quando acabou o dinheiro e não quando as autoridades os fecharam. É revoltante que um crime tão grande contra a economia popular acaba sendo punido de forma muito branda no Brasil.

      Abraços!

      Excluir
  3. Parabéns pelo post!

    Esses dias um cara aqui do trampo caiu em um golpe um pouco mais sofisticado... Infelizmente a frase "Quando um trouxa e um esperto saem na rua, acontece um negócio" resume bem isso ai...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Boa iniciativa, aqui no trabalho todo mundo caiu numa tal de D9. Farei um post também. Muito bom avisar cara. À propósito, parabéns pelo rendimento.

    ResponderExcluir
  5. Ótimo post, serve de alerta!

    Outro dia vi uma postagem patrocinada dessa Alcateia no meu facebook e fiquei muito curioso com as rentabilidades gigantes que eles ofereciam. Certamente não cheira bem!

    Pode ser que tenha gente ganhando dinheiro, pois nos esquemas de pirâmide quem entra no início e sai antes de quebrar, se dá bem, mas é um negócio criminoso e insustentável.

    Já que você está na linha de fraudes financeiras, sugiro como tema a empresa Kriptacoin, que, ao que parece, está com esquema de pirâmide relacionado a criptomoedas. No meu prédio tem uma vizinha com um adesivão deles no carro (carrão de 6 dígitos) e já vi um Porsche 911 com o mesmo adesivo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, Senhor Ministro! O pior desses esquemas é que eles realmente PAGAM no início e isso abala os sentimentos das pessoas. Sobre a Kriptacoin, você acertou em cheio o tema do meu próximo post, mas esse é um golpe muito complexo, se houvesse um prêmio Ponzi os criadores desse golpe o levariam.

      Excluir
    2. Meus caros, esse Kriptacoin realmente é sofisticado. Mas é fraude pura e simples. Vejo vários incautos caindo.

      Detalhe: Moro na mesma rua de um dos cabeças do negócio. São todos aqui de Brasília, alguns de Goiânia. Sou programador e fiz umas "bicadas" no sistema deles, coisa bem básica, de rotina.

      Basicamente, eles manipulam o preço da forma que bem entendem. Manipulando a oferta da moeda. Todo o negócio, gira em torno de trazer novos patetas (compradores/demanda). Aqui no DF eles são "gigantes", têm propagando dos caras até na "Rede Bobo de TV".

      Na frente da casa, só máquina. O carro mais fraquinho é um Camaro.

      No Brasa é assim, vender ilusão e enganar trouxa da muito dinheiro. Parece que todo mundo sente prazer em ser enganado. Parece não ser suficiente ser esbulhado pelo estado.

      Enfim, aguardo o post.

      Excluir
    3. Salve, Anon! O brasileiro médio sente prazer em enganar e não gosta de admitir que foi enganado. Quando esse esquema acabar a maioria dos incautos que perderão dinheiro não terão nem coragem de admitir.

      Esse marketing ostentação é muito característico desses esquemas, ele atinge em cheio os gananciosos, mas para pessoas inteligentes é um alerta.

      Coloco o post no ar ainda hoje. Esse esquema é tão complexo de ser explicado que está me dando muito mais trabalho do que o post da Alcateia.

      Abraços!

      Excluir
  6. Bom dia.

    Sou investidor como vocês da blogsfera. Conheci a alcateia em 2016 e consegui identificar está mesma fraude e o esquema de Ponzi. Porém tive a coragem de fazer um primeiro aporte alto que me rendeu um pouco acima de 5k. Retirei meu aporte e desde então venho rentabilizando em cima deste lucro, acabei dando sorte e agora sigo esperando o dia que o site simplesmente não existirá.

    Grande abraço e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, Anon! Mesmo que você tenha conseguido recuperar o investimento inicial, esse sistema é imoral, porque seus ganhos serão as perdas de outras pessoas.

      Um problema de acertar uma operação desse tipo é que você ficará tentado a repeti-la, então tome cuidado e não se esqueça de nunca mais entrar, porque a expectativa de ganhos é muito negativa.

      Abraços!

      Excluir
    2. "Os ganhos são as perdas de outras pessoas" Isso não tem lógica, para se ter perdas todo o "esquema" tem que quebrar. Nunca ouvi falar de alguém que perdeu ou está perdendo dinheiro na Alcateia. Vamos pessoal alguem tá perdendo . Quem ????? As bonificações são até o terceiro nível depois não tem mais. e vc não é obrigado a colocar ninguém e nem indicar alguém que para ganhar as bonificações sobreos seus rendimentos . Simplesmente vc pode fazer o cadastro por si mesmo sem ser indicado e nem adicionar ninguem e apenas lucrar com os seus investimentos. Se não quebrou ninguem tá perdendo dinheiro. e as bonificações param no terceiro nível. muitas pessoas não indicam ninguem e os lucros cam normalmente . estou com mais de um ano não sou indicado nem indiquei ninguem. e ai de onde vem os lucros??? alguem pode me explicar??? ese tiver alguem perdendo dinheiro como foi dito que os lucros de uns são as perdas de outros quem são as pessoas que estão perdendo ?? por favor mostrem a cara se identifiquem as pessoas que estão perdendo pq eu preciso saber
      pq na primeira pessoa que tiver perdendo eu saiu. e olha que eu tenho uma grana razoável. Conheço uma pessoa que tem 500 mil lá. por favor me mostrem as pessoas que estão perdendo que eu pago uma bonificação por esse favor. Me ajudem...

      Abraços!!!

      Excluir
    3. Caramba....500k a 9 por cento ao mes?? 45k por mes!!! 1o meses 450 k Ele consegui sacar este valor ou so ficou olhando na tela do computador num estado de day-dreaming? Ele conseguiu sacar 450k para a conta real do banco que ele e cliente? Hein?

      Excluir
    4. O fabio santos, o esquema caiu, he fui um dos tantos prejudicados....dinheiro facil, e rentabilidade alta pegou muita gente.

      Excluir
  7. Galera existe uma outra dessa que é a NEWHOPEX, o que os senhores tens a dizer sobre a newhopex?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa funciona no mesmo esquema da Alcateia, com mascaramento bem precário também.

      Abraços!

      Excluir
  8. Muito triste tudo isso. Um amigo meu me apresentou a alcateia, ele investe pesado , cerca de 70k. Disse que migrou de uma corretora tradicional que estva pagando mixaria. Achei stranho nao apresenterem onde investem # por questao de estrategia- enganar os outros. Perguntei- Nao e piramide? Ele estava convicto de que nao era.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, Anon! Pelo jeito, nem adianta falar nada com seu amigo, ele vai ter que quebrar a cara alguma vez para ver o erro que cometeu. Até agora só conheço gente que "investem" mixaria nesses golpes.

      Abraços!

      Excluir
  9. AGORA ME DIGA. A ALCATEIA ESTÁ A 2 ANOS NO MERCADO, SE FOSSE FRAUDE OU PIRAMIDE NÃO ACHA QUE JÁ ESTARIA FORA DO AR? ANTES DE FALAR DE QUALQUER COISA SE INFORME PRIMEIRO BLZ. ATE MAIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos Eduardo Pierri28 de julho de 2017 às 10:35

      Estou de acordo parceiro. Como disse, tudo que é de sucesso, é mal visto como algo errado. Certo é emprestar dinheiro para os bancos, que realmente utilizam nosso dinheiro para enriquecer. Como dizia a música: "Os ricos cada vez ficam mais ricos, e os pobres cada vez mais pobres". Eu não faço mais parte dessa massa que pensa assim. Hoje eu penso: Eu posso enriquecer também.

      Excluir
    2. É ISSO AI.... NÃO SE MISTURE COM AS ALMAS SEBOSA !! O PESSOAL EM GERAL NÃO GOSTA DE GANHAR DINHEIRO E TUDO É FRAUDE
      NA INTERNET TEM UMA MATÉRIA QUE ENCONTRARAM FRAUDE NO TESOURO DIRETO KKKK.. NA INTERNET TUDO É FRAUDE... E PARA OS BABACAS QUE PAGAM PAU PELA CVM NÃO SE ESQUEÇÃO QUE A CVM É JUNTA COM OS BANQUEIROS E ELS NUNCA VÃO CONCEDER AUTORIZAÇÃO PARA A ALCATEIA E NEM PARA QUALQUER OUTRA EMPRESA QUE TRABALHE COM FOREX E NEM MOEDAS DIGITAIS PQ A LEGISLAÇÃO QUE ELA SEGUE É MUITO ANTIGA DE 197... E NÃO RECONHECE MOEDAS DIGITAIS E NEM FOREX COMO INVESTIMENTO. AGORA ENGRAÇADO QUE AMERIANO INVESTE NO FOREX E POR LÁ É REGULAMENTADO MAS AQUI NO BRASIL QUE TUDO É MUITO CERTO E CORRETO SEM CORRUPÇÃO EM NADA NÃO É REGULAMENTADO. AHH!!! E POR FALAR EM CORRUÇÃO NÃO ESQUEÇAM QUE A CVM FOI CITADA NO LAVA JATO POR FAVORECER INFORMAÇÃO PRIVILEGIADAS PARA OS IRMAÕS BATISTA DA JBS. QUAL MORAL QUE UM ORGÃO QUE TÁ ENVOLVIDO EM CORRUPÇÃO TEM PARA AVALIAR A INTEGRIDADE DE INVESTIMENTOS DE OUTRAS EMPRESAS? GENTE A CVM É COLADA COM OS BANQUEIROS NUNCA VAI SER LIBERADO PARA NENUMHA EMPRESA. CASO CONTRARIO SE A CVM AUTORIZAR EESE TIPO DE ATIVIDADE CADA VEZ MAIS PESSOAS VAO ADERIR CONSEQUENTE MENTE AS PESSOAS VÃO PARAR DE COLOCAR O DINHEIRO NOS BANCOS, CADA VEZ MENOS OS BANCOS VÃO LUCRAR E CADA VEZ MENOS O GOVERNO VAI DEIXAR DE ARRECADAR DINHEIRO PARA ELES ROUBAREM..... PENSE NISSO MINHA GENTE...

      Excluir
    3. Blz, meu. so lembrando que no site da Alcateia eles dizem que existem desde 2015....O CNPJ que eles utilizam , era no ano de 2015, RCL equipamentos industriais . Fizeram alteracao junto a JUCESP em fev 2016, passando para o seguinte nome- Alcateia Investimentos... Logo....nao existiam traders nem Alcateia investimentos operando entre amigos na tal empresa em 2015.Entendeu ou quer que desenhe?

      Excluir
    4. Parabéns esse post ta ajudando o Brasil e ao governo fazer o que eles querem: empregados de carteita assim nada, sem esperança de chegar em niveis maiores. Afinal é essa raça de gente que os poderosos querem. Poupanças que faz o pobre poupar com rendimento quase zero enquanto os bancos lucram bilhoes. Ricos cada vez mais ricos e pobres cada vez mais sofredores. Afinal, como alguem pode subir na vida se não procurar maneiras de se ganhar dinheiro? Uma coisa eu sei: trabalhando dando o duro é que nao é. Alcateia ta mudando a minha vida, e que ouvem esse post ficarão só reclamando da vida.

      Excluir
  10. Carlos Eduardo Pierri28 de julho de 2017 às 10:27

    Galera,

    Acredito que tudo que é novo, gera medo e desconfiança de quem não está preparado para receber ou pra quem é limitado no quisito investimento de alto risco. Por ser algo novo, vai dar grana sim por um bom tempo, mas também não acredito que seja sustentavel pra sempre o negocio. Investi um valor razoável e a cada dia saco os rendimentos, já saquei quase o que investi. Portanto, que de certo, até o dia que der errado!

    Leiam: "Os segredos da mente milionária". Mude sua mente e mude o mundo.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante a ética do seu raciocínio: "Por ser algo novo, vai dar grana sim por um bom tempo, mas também não acredito que seja sustentavel pra sempre o negocio. Investi um valor razoável e a cada dia saco os rendimentos, já saquei quase o que investi. Portanto, que de certo, até o dia que der errado!"

      Resumindo: espero que dê errado com outra pessoa e não comigo.

      Excluir
  11. Carlos Eduardo Pierri28 de julho de 2017 às 10:30

    Outra nota importante é: O dinheiro que investimos nos bancos, que nos rendem no máximo 1.2% ao mês, os banqueiros investem em mercados que a própria Alcateia o faz, Forex, Ações etc. A diferença é que o Banco, chega a tirar 10% ao dia, com nosso dinheiro, repassa 1.2% ao mês. A Alcateia somente repassa uma fatia um pouco maior do bolo. Por isso negocios assim, encomodam muitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, você precisa aprender matemática antes de opinar no que acha ser um investimento. Se algum banco brasileiro conseguisse uma taxa de 10% ao dia, com um aporte de apenas mil reais, ele teria mais de UM QUADRILHÃO de reais após 365 dias!

      Excluir
    2. Verdade. Os caras suspeitam pelos lucros serem acima da media. E como explicar os milionários q tem por ae? Será q eles esperam pela poupança? Hahaha. Q há risco em tudo há, ou as pessas acham q ao sairem de casa estarão certos de q voltarão sã e salvo? Até no comer e beber a risco rapaz. Aff

      Excluir
    3. Verdade. Os caras suspeitam pelos lucros serem acima da media. E como explicar os milionários q tem por ae? Será q eles esperam pela poupança? Hahaha. Q há risco em tudo há, ou as pessas acham q ao sairem de casa estarão certos de q voltarão sã e salvo? Até no comer e beber a risco rapaz. Aff

      Excluir
  12. Prezado Marcelo, boa tarde!!!
    Primeiramente não estou aqui para defender A ou B, Não sou Advogado e muito menos trabalho na área jurídica. Acredito que o ponto chave do tema seja: Você pode provar tudo que esta dizendo? Tem provas concretas que é um esquema Ponzi?
    Fica extremamente fácil vir aqui e dizer que é ou não é mas não provar nada!! Li seus argumentos porém não passam de uma idéia particular sua.
    Pergunto se você por acaso conhece realmente o Grupo Alcatéia investimentos?
    Sabe que a cada investimento ou reinvestimento gera um contrato?
    Sabe o que significa uma empresa EIRELI?
    Sabe que saques a partir de R$ 500,00 o departamento financeiro da Alcatéia liga para confirmar a operação?
    Vi que você é investidor, portanto deve saber qual foi o percentual que a XP investimento fechou a dois meses atrás, caso não saiba fechou em 8.4%, detalhe eles não operam dois grandes mercados financeiros( criptomoedas e Forex)
    Você tem a informação que os gerentes de conta são contratados pela alcatéia no regime CLT? Minha gerente de conta saiu do Banco Itaú para atuar no Grupo Alcatéia.
    Caro Marcelo se o nome Alcatéia não lhe agrada até entendo porém não seja mais emotivo do que racional.
    Acredito que você não seja um investidor alcatéia correto, então estas fazendo o mesmo que opinar sobre algo que realmente não conhece, ou seja, por exemplo é o mesmo que você opinar sobre as regras do banco Itaú sem estar na equipe de tomada de decisões.
    Sobre o caso da CVM você tem conhecimento do que aconteceu? Caso não saiba vamos lá, a CVM reconhece a alcatéia tanto que a notificou no âmbito admnistrativo, não existe nenhum processo jurídico contra a alcatéia. Duas observações aqui:
    Primeira, me explica como dizem que a alcatéia não esta no endereço de registro do CNPJ se a CVM os achou e inclusive notificou administrativamente?
    Segundo, nem o governo brasileiro, muito menos a CVM reconhece operações de criptomoedas e Forex, você como investidor deve saber porque né? Conclusão, talvez nunca a alcatéia irá conseguir registro na CVM.
    Outras perguntas:
    1. Você sabe quanto o mercado Forex movimenta diariamente? Vou te dar uma dica, na casa dos trilhões de dolares.
    2. Você acompanha a movimentação da criptomoeda? Deve conhecer o bitcoin então nem falarei de Etherum, lithium, etc.. mas para o seu conhecimento Investidor Marcelo o bitcoin em março estava R$ 3.3300 hoje quase bateu na casa dos R$ 13.000
    Que absurdo dizer que lucros entre 8 e 10% ao mês não existem. Somente no mercado Forex, que por sua vez não regulamentado no Brasil , já da algo na casa de 16 a 20% por mês de lucros
    Pena você levantar tanta suspeita assim sem conhecer a fundo o que esta falando, e ainda por cima ter seguidores que também não estudam e vão firme no seu pensamento leviano.
    Encerro perguntando o que falei acima, você tem provas do que escreve? Eu não digo que a alcatéia é 100% correta ou que não seja Ponzi, nao posso afirmar porque não faço parte da liderança deles.
    Marcelo somos pessoas responsáveis e maduras quando somos sérios e devemos levar adiante somente aquilo que temos certeza, por sua vez certezas são reflexos de fatos concretos.
    Você possui fatos concretos? Por gentileza me passe que ficarei feliz e em dívida pela ajuda, do contrário tenho certeza que comete um erro avaliando a esmo e no jogo da adivinhação.
    Fico a disposição

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Por questões de estratégia, segurança e sigilo profissional, o GRUPO DE INVESTIMENTOS ALCATEIA não fornece comprovantes das operações realizadas." No Brasil é OBRIGAÇÃO indicar onde o dinheiro dos quotistas está sendo investido e se a própria Alcateia não informa o que ela faz não há qualquer defesa possível para ela.

      O Esquema Ponzi só se prova quando ele acaba, a mesma coisa sempre dizem sobre qualquer esquema do tipo (Telexfree, BBOM, Kriptacoin, etc.). Quando acabar estará provado que é um esquema Ponzi, como eu não sou investigador ou trabalho na CVM, não tenho como provar, apesar de ter certeza que é um esquema Ponzi.

      Warren Buffet ou o canalha do George Soros conseguiram lucros de 10% ao mês, eles conseguiram EM MÉDIA 2% ao mês. Acho muita pretensão prometer ganhos maiores do que dois gênios das finanças e falta de conhecimento em matemática de juros compostos, porque se isso fosse sustentável, os próximos homens mais ricos do mundo seriam os investidores da Alcateia.

      Por fim, se você quiser continuar investindo na Alcateia investimentos, vá em frente. Daqui algum tempo terei a enorme satisfação de dizer "Eu lhe avisei".

      Abraços!

      Excluir
    2. Caro Marcelo, boa noite. Primeiramente para aqueles que são pais, Um feliz dia dos pais. Marcelo o debate é sempre bem vindo, porém precisamos trabalhar em fatos reais, conversar sobre o que é concreto e podemos provar. Não podemos vir aqui no campo do achismo e se posicionar, fica feio e fútil uma troca de idéias desta maneira.
      Vamos lá, a coca cola te revela a fórmula do produto que ela vende? Mesmo assim as pessoas bebem correto?
      Por gentileza vá amanhã no seu banco e peça uma nota de corretagem, uma documentação de onde eles aplicam o valor que você deixou no fundo aplicado com eles. Veja e me diga a resposta depois.
      Sigilo é sigilo, não pode abrir a fórmula do sucesso meu caro.
      Você esta enganado mais mais uma vez quando diz que a alcatéia não fornece comprovantes, eles fornecem sim, se soubesse do assunto não cometeria novamente o erro. Para sua informação no começo de cada ano, a alcatéia envia uma carta para fins de imposto de renda, onde aparece sua movimentação e operações realizadas com eles.
      Quando você diz que o esquema Ponzi só é comprovado quando acaba, eu me pergunto que tipo de leitores e seguidores você possui, isso é tão óbvio que até meu filho de 9 anos consegue entender.
      A resposta que me deste já poderíamos acabar por aqui quando diz que não tem como provar, porém vamos adiante para colocar ainda mais pimenta na leitura do seu blog....
      Me corrija se eu estiver fazendo mal juízo de você, mas como você pode ter certeza de algo que não consegue provar Marcelo?
      Você começa o terceiro parágrafo com mais um equivoco quando cita WB, corrigindo você quis dizer que NEM Warren conseguiu 10% ao mês e sim 2%.
      Pois bem, mais uma vez desconhece as operações da alcatéia, e faz uma analogia extremamente mal feita. WB trabalha com bolsa de valores a alcatéia trabalha com dois mercados que WB não trabalha meu caro Marcelo. Leste quando disse que FOREX movimenta 5 trilhões de dólares por dia? Esse mercado pode te trazer mais de 100% de lucro em minutos. Pensa melhor na sua matemática financeira verás que tem muito ainda a aprender, porém só ira alçar novos voos quando entender que precisa se desplugar do passado, a roda girou e hoje existem investimentos bem melhores que bolsa de valores e seus 2% ao mês.
      Quem te disse que os homens mais ricos do Brasil, ou parte deles já não investem na alcatéia?
      Caro Marcelo, a criptomoeda é um caminho sem volta já existe a quase 10 anos e você ainda insiste em dizer que somente os gênios da bolsa conseguem 2% de lucro ao mês?
      Mais um precioso conhecimento para sua coletânia, aproveite pois hoje a consultoria é grátis, viste como bom conhecedor do assunto que alcatéia possui outros investimentos, também não mencionados, te pergunto... já ouviu falar de trader esportivo? Sabe que por dia tranquilamente sem esforço se faz 1% ao dia?
      WB estaria perdendo os cabelos sabendo disso hem!!!!já faz seus máximos de ganhos em 2% ao mês,
      Como crítica construtiva novamente digo que você faz o pior final nas suas últimas linhas, é uma pena que esteja sentado desejando o pior, e fazendo o mais cruel dos papéis, prever algo novamente leviano que não tem idéia de quando e se poderá acontecer.
      Marcelo, ficar sentado dizer que vai dar errado qualquer pessoa faz, difícil é dar o passo seguinte e fazer acontecer. É o mesmo que vir aqui e dizer que empresa A ou B vai quebrar um dia e quando quebrar terei satisfação em voltar aqui e dizer eu avisei. Muito fútil esse comportamento.
      Por fim termino dizendo algo que aprendi hoje... Alguns querem migalhas, outros querem renda extra e poucos querem quebrar o sistema. Só ganha quem corre riscos e faz o diferente do trivial.
      Fico a disposição

      Excluir
    3. A Coca Cola é diferente de uma empresa financeira no Brasil, as empresas financeiras TEM que prestar contas publicamente do que elas estão fazendo. Todos os clubes de investimento e fundos tem que divulgar periodicamente (mas com delay) onde eles estão investindo, qual o patrimônio do fundo/clube e qual o número de quotistas. Até o Fundo Verde do Luís Stuhlberger tem que prestar contas.

      Já conheço todas as modalidades de investimento e especulação que você citou. Dispenso sua assessoria.

      Sempre começa com risos e termina com choro e ranger de dentes. Já vi essa história muitas vezes com Telexfree, BBOM, Winner Manager e outros ponzi que utilizam um mascaramento apenas financeiro.

      Abraços!

      Excluir
    4. Marcelo tem a opinião dele baseada em achismos, enquanto meu extrato bancário é baseado em resultados. Então, contra fatos, não há argumentos!

      Excluir
    5. Receber dinheiro é um indício de se tratar de uma pirâmide financeira, se você não recebesse nada seria um SCAM e não um esquema ponzi.

      Excluir
    6. INSS é esquema Ponzi... eu posso provar isso!

      Posta uma matéria para ver se dá audiência. :)))

      Excluir
    7. Concordo que e esquema Ponzi e você está mal informado. Já postei há muito tempo:

      http://capitalismus.blogspot.com.br/2017/08/reformas-e-colapso-economico.html

      Excluir
    8. Se o oroblema era cvm entao pode tirar o post do Ar. Alcateia tá fazendo fusão com a Maximus. Cvm nao será mais problema. E ainda fortalecerá os investimentos. Agora é que vão chorar msm. Kkk

      Excluir
    9. Fecha o bico Marcelo. Melhor para de disseminar discórdia. No Brasil é uma vergonha, pois quem fatura, ganha dinheiro e prospera é considerado fora da lei. Nos Estados Unidos quem fatura, ganha dinheiro e prospera é considerado empreendedor e faz o país crescer.
      Chega desse papo comunista Marcelo. Dinheiro é bom, faz muito bem pra todo mundo, inclusive pra vc.

      Excluir
    10. que texto enorme do Igor, porem inutil. Hoje 22/11/2017 a alcateia nao existe mais e lesou varios "investidores".

      Excluir
    11. kkkkkkkk morderam a lingua os tais fodoes que iriam ficar ricos. Alcateia virou Maximus e deu o yuppie tombo em 50 mil pessoas. GOLPE QUEBROU HUAHUAHUA

      Excluir
  13. O problema grande Marcelo é você um simples blogueiro atrás de seguidores, ser processado pela empresa. Levante algo que você pode provar. Acorde para nova geração de investimentos, você está comparando períodos diferentes ... busque no YouTube investidores amadores ganhando dinheiro ao vivo, busque sistemas inovadores de aluguel por empresas digitais, o mundo vai mudar muito meu caro. Agora tentar destruir a empresa e prejudicar investidores difamando sem provas é crime. Melhore seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "demorou um tempo até eu conseguir formar uma carteira que conseguisse bons desempenhos no mercado bursátil. De 2010 até 2014 eu só apanhei, nos últimos três anos eu tenho conseguido desempenhos razoáveis. Esse ano as criptomoedas impulsionaram bastante minha rentabilidade, porque de janeiro até agora minha carteira rendeu mais de 100%. Mesmo assim, tenho que tomar muito cuidado para não ficar confiante demais e saber que grande parte do meu rendimento de curto prazo não foi proveniente de minha habilidade de seleção de ativos, mas sim da simples sorte" Você pode conseguir estes tipos de lucros, uma empresa não ...

      Excluir
    2. Eu não serei processado pela Alcateia por um simples motivo: eles nunca poderão provar a idoneidade do negócio deles. De qualquer jeito, a Alcateia iria sumir do mapa muito antes do tempo de trâmite de algum processo.

      Eu consegui rentabilidades boas, mas arriscando meu patrimônio a rentabilidades e não prometo investir o dinheiro de ninguém com rentabilidades nunca negativas. Se alguém tivesse o dom de ganhar cerca de 10% ao mês consistentemente, trabalharia esse dom para si mesmo e não sairia pegando o dinheiro de outrem e prometendo bônus de indicação.

      Os investimentos não mudaram, só mudaram as táticas de comunicação e a disseminação da internet, que possibilitaram que mais incautos caiam nesse tipo de esquema.

      Vou melhorar. Abraços!

      Excluir
    3. Caro Marcelo!!! Boa noite
      Você esta entrando em uma batalha que não ganharás. Vejo que esta pisando em um campo minado que não tem conhecimento.
      Comete deslizes por falta de conhecimento, cai no trivial e no jargão popular.
      Como assim investimentos não mudaram meu caro????? Que tremendo absurdo é este, te dei uma aula de lucros em criptmoedas e mercado FOREX, existem muito mais.
      Retornando ao seu segundo parágrafo você insiste na questão da bonificação e dos lucros de 10%. Marcelo!!! vamos pensar amplo, muito mais amplo, me diga o que a XP investimento faz? ela usa o próprio capital e deixa apenas os donos da empresa milionários correto? Poxa vamos manter mais perto essa nossa conversa para ganhares mais conhecimentos nesse mercado, será positivo.
      Fico a disposição sempre. É um prazer conversar sobre o mercado financeiro.

      Excluir
    4. Os princípios de investimento nunca mudam, da Antiguidade até aqui mudaram os meios, mas os princípios são os mesmos. Sempre será um bom investimento adquirir ativos geradores de caixa por menos do que eles valem.

      A XP é uma corretora de verdade, ela investe o dinheiro dos clientes e os informa onde está investindo e repassa informativos da B3 e da CETIP que atestam que os valores mobiliários realmente existem.

      Abraços!

      Excluir
    5. "Eu não serei processado pela Alcateia por um simples motivo: eles nunca poderão provar a idoneidade do negócio deles."

      Tenho uma surpresa meu caro, de acordo com a nossa legislação, você pode sim ser processado pela Alcatéia, porque quando você fala de alguem, ou alguma empresa, não é ela quem tem que se defender, é você quem tem que provar o que está falando.
      E então, você tem provas do que fala, ou só tem achismos?

      Excluir
    6. Daqui algum tempo vai ocorrer uma visita inesperada da polícia no amanhecer, igual aconteceu com a Kriptacoin, e quem vai precisar de bons advogados serão os organizadores do esquema.

      Excluir
    7. kkkkkkkk day traders e donos da Alcateia/maximus ja estao fugindo da Federal

      Excluir
  14. Quanta coisa lemos na internet. Hoje qualquer um pode falar o que quer. E o que me deixa mais triste é sabermos que no geral o brasileiro não é crítico, apenas escuta ou nesse caso lê e concorda com tudo que uma pessoa que se diz um investidor AMADOR escreve. Vamos la: falar que vai dar errado é fácil, pois é o que a grande maioria fala, provavelmente esse mesmo que escreve, lê e escuta analistas que trabalham em corretoras e não querem ver o dinheiro saindo das corretoras ou bancos para qualquer outro grupo de investimento.
    O que me parece esse post é uma tentativa de ficar famoso, sair falando que tudo vai dar errado e se mesmo acontecer, falar que avisou. Desta forma, eu digo o mesmo, eu acredito que esse blog vai acabar!!! Pois se realmente alguém quer aprender sobre investimentos e educação financeira, no mínimo deve procurar um site mais confiante. Não entendo como um investidor de sucesso que tem segurança para falar o que quer, não tem um site, não coloca a cara no youtube e etc...Hoje temos muitas informações boas e até mesmo gratis, de nomes conhecidos no mercado. Então deixo uma dica, para aqueles que realmente querem aprender, adquirir conhecimento, que procure uma fonte confiável e não sigam blogueiros que escrevem sobre determinados assuntos por modinha.
    Deixo uma dica: critiquem, desconfiem sempre do que vocês estão lendo, tentem entender qual a intenção de cada um. Como já disse aqui essa postagem não de uma tentativa oportunista de aparecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixo uma dica: critiquem, desconfiem sempre do que vocês estão lendo, tentem entender qual a intenção de cada um. Como já disse aqui: essa postagem não passa* de uma tentativa oportunista de aparecer.

      Excluir
    2. Não achei que fosse ter tanto acesso uma postagem em um blogspot underground. Se essa fosse uma tentativa oportunista de aparecer, vocês teriam me ajudado muito. Obrigado!

      Eu sou, sim, um investidor amador, porque não trabalho no mercado financeiro. Justamente por não estar com nenhuma amarra posso conduzir meus investimentos de acordo com minhas convicções. E por esse ser um blog underground, dou opiniões e dicas que os sites grandes não podem dar.

      Abraços!

      Excluir
    3. Só p aparecer o que não fazem...

      INSS é PONZI!!! reclama deles!

      Excluir
  15. EITA....Os piramideiros vao dizer que a Alcateia investe realmente o dinheiro aplicado.Estes textos longos em defesa da Alcateia, prova isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse no texto, a mente humana defende tudo que dá prazer, só não esperava que meu blogspot fosse encontrado por tantos faraós.

      Abraços!

      Excluir
  16. Acho engraçado alguns falando mal da alcateia. Se a empresa e um esquema ponzi, o porque ela vem durando tanto tempo??? Porque independente de vc indicar novas pessoas vc tem rendimentos? Porque e necessário vc fazer um reinvestimento a cada 3, 6 ou 9 meses, ou seja, e necessário, sempre esta reinvestindo ou se o investidor quiser sair da empresa e só solicitar o saque que no máximo em 3 dias uteis o dinheiro esta na conta. Enquanto muito ficam ai iguais a um idiota perdendo tempo falando mal da alcateia, eu vou tendo meus rendimentos. E sobre a CVM, a mesma não tem poderes legais para atuar no tipo de trabalho da alcateia e mesmo assim em breve terão noticias sobre isso. Vamos ver se realmente vc tem razão e a alcateia tratasse de um golpe ou de uma ótima oportunidade de negocio. A proposito, para mim piramide e tudo na vida, aonde sempre tem alguém encima explorando a classe de baixo, a diferença esta na oportunidade da classe de baixa se tornar a de cima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Se a empresa e um esquema ponzi, o porque ela vem durando tanto tempo???" - Justamente porque o esquema Ponzi pode durar muito tempo. O esquema Ponzi de Charles Ponzi durou aproximadamente dois anos.

      "Porque independente de vc indicar novas pessoas vc tem rendimentos?" - O esquema Ponzi original também era assim...

      Concordo que existam muitos golpes de pirâmide, sendo o próprio INSS o maior deles. De qualquer jeito, não será por meio de um Ponzi que a classe baixa encontrará oportunidade para subir.

      Abraços!

      Excluir
    2. Sinceramente ate agora não vi substancias para considerar a Alcateia como esquema ponzi. Já fui vitima de golpes, uns eu já fazia ate ideia que seria golpe, mas achava que duraria um pouco e daria tempo de tirar algum dinheiro, outros não esperava nunca que fosse, outros acusaram e fecharam a empresa mas a justiça não conseguiu provar que fosse golpe, enfim, mas a alcateia sinceramente não vejo desta forma, mas como cada um tem direito de pensar do jeito que bem quiser e achar melhor, acho que esse seja o caso. Eu continuo achando que a alcateia seja uma ótima oportunidade de ganhar dinheiro. Espero não estar certo e continuarei ganhando meu dinheiro até quando for possível.
      Valeu, abraços...

      Excluir
  17. Bom Dia Pessoal. Estão certos, mas são muito burros, investi na Alcateia Investimentos, em 3 meses peguei o meu de volta e deixei la o lucro rendendo, fácil né? se quebrar eu não perdi o meu e se continuar meu dinheiro cresce, bando de otários, por isso o Brasil não cresce. A CVM pré histórica com uma lei idiota de burlar investimentos em Cripto Coins Burla tudo, e os patos acreditam. E entrei sem ser indicado nem botei ninguém, não sou obrigado a fazer nada. Se vocês acreditam nessa merda falada acima fiquem ai, ressaltando que a alcateia não chega nem a 1% o máximo que já vi foi 0,880%, o rendimento é centavos por dia não vejo nada de absurdo, lucrar centavos é fácil eh só chegar comprar um pacote de halls e vender seus burros. Não acham que se fosse piramide já tinha caído? que nem a Telex free? Me desculpem pelas ofensas mas se querem informações pesquisem em sites confiáveis e não nessa porcaria que é esse blog.

    ResponderExcluir
  18. Marcelo você já viu ou ouviu falar numa tal acessomundi ??? Faz uma analise ai pranos dessa suposta empresa que diz operar forex e moedas virtuais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, Rodrigo. Nunca ouvi falar, vou fazer uma pesquisa para verificar o que se trata.

      Abraços!

      Excluir
  19. Olá. Não sou da Alcateia, nem invisto nela. Apenas andei lendo sobre o assunto e vim parar no blog.

    Basicamente, os argumentos parecem ser os seguintes:
    1) O lucro é grande demais para ser verdade.
    2) Não revelam como se dão os investimentos.
    3) Há o processo da CVM (que mataria a questão a pau).

    Das respostas dos comentários, pude ver a seguinte defesa:
    1) O lucro se dá em meios alternativos, que permitiriam ganhos maiores do que o normal no mundo dos investimentos.
    2) O sigilo se dá por autoproteção.
    3) Não há processo, mas apenas uma notificação.

    A defesa 2) eu acredito ser a menos justificável. A 3 faria a afirmação inicial cair por terra. Já a 1 é apenas possível, não uma certeza; mas ainda faria a afirmação inicial 1 deixar de ser uma certeza e ser apenas uma possibilidade.

    Há outros elementos que podem PROVAR a falsidade dessa empresa?
    Estou interessado na questão e realmente gostaria de saber. Peço, agradecidamente, resposta dos autores do blog.

    PS: o vocativo de "capitalismus" é "capitalisme"; essa deveria ser a forma após o "Ave" acima. Aproveitando o espaço para avisar.

    Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, Fábio! Quando eu escrevi o texto, dei um enfoque na questão psicológica do esquema, a polêmica criada com o texto e os comentários dos fanáticos parecem já terem sidos suficientes para provar que na questão psicológica eu estava certo. Há outras matérias na internet que investigaram o esquema mais a fundo, como por exemplo o texto do site Tenho Dívidas: http://tenhodividas.com/alcateia-investimentos-fraude-alerta

      É matematicamente impossível que qualquer instituição financeira prometa ganhos de quase 10% ao mês, SEM NUNCA TER RENTABILIDADES DIÁRIAS NEGATIVAS, isso aliado ao fato de não revelarem se os investimentos existem e o sistema de indicações são mais que suficientes para ter certeza que a Alcateia é um Ponzi.

      Obrigado pela dica, eu estava mesmo errado, já corrigi o cabeçalho.

      Abraços!

      Excluir
    2. "É matematicamente impossível que qualquer instituição financeira prometa ganhos de quase 10% ao mês, SEM NUNCA TER RENTABILIDADES DIÁRIAS NEGATIVAS"
      E se por um acaso, (não estou dizendo que é isso mesmo), alem dos stops pra evitar as baixas, eles lucrarem mais que os 0,7 ou 0,5 ao dia, e usar esse "superavit" pra compensar os dias em que houver déficit de rendimentos? O que me diz? Pois sabemos que nesse mercado de alto risco, o potencial pra atingir mais que 1% em um dia é bem alto.

      Excluir
    3. Aí eles não estariam cumprindo a promessa de nunca ter rentabilidades negativas.

      Excluir
    4. Quando vocês falam em mercado de alto risco, fico imaginando onde se ganhar dinheiro sem correr risco??
      1% ao dia até meu filho de 9 anos faz no trader esportivo, e vocês continuam com esse papo. Somente no bitcoin na quarta passada deu alta de 5.5%, o lítio esta batendo altas de nada menos que 14% ao dia. O mercado Forex não da menos que 0.5 ao dia. Que mercado é esse que vocês aplicam meus caros investidores? Será que não estaria na hora de repensar a aplicação de vocês?
      A alcatéia investe em FOREX, Criptomoedas, ações e opções. Qual seria o problema de ter controle no Day trade para não ter rentabilidade negativa?
      Ontem tive um reunião com o pessoal que esta fazendo day trade somente em bitcoin, o robo não deixa cair de 0.1 o sistema tem um stop, os investidores estão recebendo mais de 10% ao mês. Isso é fraude? Ponzi?
      Repensem!!!

      Excluir
    5. Mas a promessa deles de nunca ter rentabilidade negativa é diretamente ao investidor. Não prometem que a empresa em si não terá rentabilidade negativa, e sim que o investidor não terá.

      Excluir
    6. Fábio!!! É difícil entender mesmo. Concordo que tenha dúvidas porém suas respostas são tiradas da internet sem nada de aprofundamento do assunto. Se puder passar meu email e telefone te passo aqui. Posso te dar a real informação direto da fonte.

      Excluir
    7. Depois vou pegar o contato do seu filho trader esportivo mirim, futuro bilionário que faz 1% ao dia, para contratar a assessoria financeira dele.

      Abraços!

      Excluir
    8. Credo como esse Igor das Couves falou asneira para querer convencer que a alcateia investia em Bitcoin, acho que ele era da alcateia pra enganar os otarios, somenteisso.

      Excluir
  20. Vlw jhow <<<

    Argumentos de quem so ta puxando saco de outras instituições lol

    Por isso não gosto de morar no brasil, tem mto brasileiro invejoso e alienado..

    Inteligente é quem duvida de tdo, eu antes de entrar na alcateia e em outros grupos d investimento, pesquisei e botei a prova, e tive minha própria experiência, vc nunca pergunta por exemplo para um pedreiro se fulano d tal q é pedreiro é bom, ele vai defamar..


    O itau que tem corretora e td mais vai indicar outro grupo d investimento? So um idiota faria isso..

    Se a alcateia n fala como traz os rendimentos, o governo n fala como usa nossa grana d fato, a cvm so qr impostos so isso, coisa d governo, governo corrupto, qr impostos pra roubar dos cofres públicos lol

    Analise nosso país, vc n tem transparência do q acontece, e msmo sendo o governo n qr dizer q esteja em boas maos, é igual os euas, so eles querem ser os bons pra ta no comando


    Se a população para d ser troxa, qm vai sustentar os corruptos?
    Eles querem q nos se ferrem mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Alcateia e o governo são semelhantes no quesito transparência, exatamente pelo fato de ambos serem golpes.

      Abraços!

      Excluir
    2. Marcelo. Monta um blog para falar do governo. A alcatéia vc vai cansar e vai perder Essa luta meu caro. As pessoas estão felizes. Todos investidores recebendo. É alegria na vida das pessoas. Onde tem golpe? Você acusa baseado em que? Dizer que é golpe tb consigo dizer que esse teu blog é uma farsa é fácil, porém não te conheço não sei seu propósito. Para acusar vc precisa estar envolvido no assunto. Alguma coisa de errado com a alcatéia? Conhece Alguém qua não recebeu em quase 3 anos? Sabe me informar algum ex investidor? Sabe de algo ruim Sobre Eles? Qual a prova concreta e verdadeira que sabe?

      Excluir
    3. Não vou cansar porque minha paciência é quase ilimitada e o óbvio será mostrado.

      Excluir
    4. Aliás, embora não saiba quando vai acabar, já sei como vai acabar: como a Kriptacoin no dia de hoje, com choro e ranger de dentes.

      Excluir
  21. Primeiro, FOREX dá dinheiro pra CARALEO... Como sei disso?? Resolvi entrar!!! Coloquei 10 mil dolares, eu disse dolares, na empresa Trading 212, como no Brasil não se é legalizado o uso de FOREX, fui colocar meu dinheiro na Inglaterra, vocês conhecem né?? Acho que sim!!! Podem não conhecer a alcateia, mas a Inglaterra sim!! Por favor né!! Em 10 dias, eu consegui gerar 84% do capital inicial!! Pouco?? Eu achei surpreendente!! Eu descobri que no FOREX, meus 10 mil dolares podem ser alavancados até 200 vezes, sabiam disso tbm?? Ah não, vocês conhecem só o Brasil!!! Bom, resolvi entrar no mercado de Mineração de Moedas, puta que pariu!!! Essa coisa da dinheiro tbm!! Pena que as grandes mineradoras de moedas estão aonde?? Europa, Inglaterra!!! Voces conhecem né?? Pq não no Brasil, pq aqui é Brasil meu filho!!! Brasil, pais aonde não se tem desenvolvimento desde a época dos militares, não desenvolvemos nada, e pagamos impostos por usar a tecnologia lá fora, sabe quanto de IOF tenho que pagar toda transação de dolares quando mando pra fora, 7%%%%, isso mesmo, são 7% de IOF, sabe o que é IOF?? Acho que isso vocês sabem né!! Então, deixem a Alcateia pagar 0,4% ao dia, tão rasgando o cu de dinheiro fazendo Forex e com as Criptomoedas!!! Eu to!! Vão conhecer o mundo gente, Brasil é Brasil apenas!! Tem nada aqui, só CLT!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, Anon! A possibilidade de alavancagem em várias vezes no Forex significa lucros ou perdas muito altas. Se algum gênio iluminado aprendesse a operar Forex sem nunca perder, esse gênio não abriria um site mal feito com um sistema de bônus para chamar mais participantes, muito pelo contrário, operaria por si mesmo, até mesmo porque quanto mais dinheiro uma pessoa administra, mais difícil é operá-lo em trades.

      Abraços!

      Excluir
    2. Marcelo boa noite.

      É tão óbvio a resposta certa mas você insiste em usar argumentos pobres!!!
      Rapaz pensa comigo, Ja ouviu falar em debentures? Dinheiro de vários investidores junto meu caro. Poder de barganhar com montantes maiores?
      Quando você diz ser mais difícil operar com maior quantia de dinheiro, acredito que possa ser pela questão psicológica do trader correto? Então.. vou te dar mais essa consultoria gratis, mas provavelmente será a última okay. Marcelo vc Pode aplicar na corretora um montante grande mas pinga na mão do trader operar de pouco em pouco para dividir seu risco.
      Mais uma vez insiste na questão de nunca perder, é evidente que isso não existe!!! Ninguém falou isso, é uma inverdade que vc comete afirmando Isso. Vamos lá, vem comigo que te explico.. Imagina seu capital dividido em 10 traders sendo que 20% tem o perfil all in, 50% perfil moderado de 30% conservador, alguns vão operar negativo mas alguns no positivo se soma é dividi, paga a média para o investidor... se 50% deles estiver operando no negativo o sistema da o brake. É assim que funciona simples assim. Não é mágica é usar a cabeça.

      Excluir
    3. Por que será que os verdadeiros gênios do mercado financeiro nunca pensaram nisso e agora surge no Brasil uma empresa que divide os traders em perfis e consegue rentabilidades que fariam o George Soros, Peter Lynch e Warren Buffet passarem inveja?

      P.S. Sua pergunta sobre debêntures evidencia que você não tem o mínimo conhecimento sobre debêntures.

      Excluir
    4. Marcelo, Marcelo!!! você tem que fazer os comparativos certos. Você esta comparando emoções diferentes. Esses gênios do mercado financeiro do mercado especulativo não tiveram a oportunidade de enriquecer com Criptomoedas e mercado FOREX.
      Olhe para frente...
      Talvez meu conhecimento de debêntures não seja de expert, talvez, talvez, porém seu conhecimento de português é evidente e notório de dar inveja.

      Excluir
    5. A matemática financeira nunca muda e o Forex já existe há décadas.

      Excluir
  22. As críticas dos piramideiros são uma comédia.

    Mas eles devem estar certos. Com a rentabilidade anunciada por essa pirâmide, digo, pela Alcateia, em cerca de 02 anos estarão todos milionários.

    Rentabilidade positiva sempre. Os caras são gênios do mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão criando um material de qualidade para prints quando a Alcateia cair. Lamentavelmente, não vou conseguir não rir dos jênios do mercado.

      Abraços!

      Excluir
    2. Marcelo!!! Agora esta quase comprovado!!! Você deve ser político mesmo!!!
      Vejo que é tão bom na parte de investimentos quando na parte do português, típicas qualidades dos políticos.
      Já errou até o plural do nome do nome do seu próprio blog e agora vem com Jênios!!! Ta mal em campeão!!! ta visto que esta na hora de de mudar de área.

      Excluir
    3. Obviamente, eu sei que o correto é gênio, a grafia "jênio" é uma forma de sarcasmo com quem é o oposto de um gênio. Não errei o plural do nome do blog, no latim existe a declinação de substantivos. Eu não domino o latim e errei a declinação, mas foi consertado após apontado o erro.

      Excluir
    4. kkkkk o melhor da matéria são os comentários. para um minuto que vou pegar minha pipoca. agora sobre a Alcateia, bem é inegável que é um sistema de pirâmede, mas pensa comigo Hinode e Herbalife tb são, e até hj não fecharam as postas por falência ou decisão judicial. Por outro lado o mercado Financeiro é muito lucrativo, hj existem robos trader que são automatizados para realizar as compras e vendas de ações com na melhor situação

      Excluir
    5. Hinode e Herbalife são pirâmides, mas não são pirâmides financeiras. Nesse tipo de MMN, a base da pirâmide fica entupida com produtos inúteis, quebra e vai se renovando. O topo da pirâmide dificilmente se renova e vai ganhando sobre os membros da base que vão à falência.

      Estou conseguindo produzir uma galeria de comentários boa. Vai dar um belo Top 5 em algum tempo.

      Abraços!

      Excluir
    6. Um bom trader em bitcoin conseguem fazer média mensal em torno de 20% com segurança. Olha que conheço alguns que fazem 30% am quase regularmente. Por ser uma empresa que praticamente não gasta com publicidade (os próprios investidores fazem a propaganda), estrutura enxuta e obviamente fugindo da regulação ferrenha da CVM (com consequente encargos e tributos oriundoS)... Por que ela não conseguiria ser viável? Pagando 9% ao mes? Vc que deve ser um trader muito fraco. rs Eu acho que a Alcateia pode ser viável, sim.

      Outra coisa, esqueçam dessa conversinha fiada de exigir cnpj de empresas que atuam em forex e criptomoedas no Brasil. as pessoas nao entendem que esse mercado NÃO é regulado no país. obviamente naõ terá um CNPJ de empresa de investimento reconhecido pela CVM. você pode investir em Forex, mas precisará aplicar numa corretora estrangeira, caso busque regulação, etc.

      Enfim, ela pode ser uma pirâmide? Pode, claro! Mas também pode ser uma empresa viável caso tenha uma boa gestão, haja vista os mercados em que estão operando, principalmente em função dessa fase excepcional das criptomoedas.

      Por fim, lembrem-se, ela opera num paraíso fiscal, na Cingapura. Você sabe o que isso significa em termos financeiros? Portanto...

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. Anddre Reis seu piramideiro fdp com papo furado!!!EIRELI de m Alcateia, era um esquema Ponzi, seu mané!!!

      Excluir
  23. Prezado unknown
    Você não sabe o que fala e não conhece o sistema,oque certamente sei é que vc não investe na alcatéia.
    Ninguém disse que não tem rentabilidade negativa, eles apenas não repassam ao investidor. Já ouviu a expressão acumulo de gordura né? Agora usa um pouco a cabeça depois de eu te falar isso. Não vou te dar acessoria de gestão financeira aqui unknown.
    Segue firme no seu Cdb a 1% ao mês ai. Toca ficha!!! Um dia a pessoa amadurece.
    Para quem quiser trocar uma idéia real e sem esse monte de besteira ai me procura. Vamos falar de ganhar dinheiro de verdade no mercado de renda variável . Mercado especulativo unknown sabe disso né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou, mestre dos mercado financeiro. Arrebenta lá.

      Eu prefiro continuar com minhas ações e, também, com o CDB de 1%.

      Pelo menos não estou lesando ninguém nem cometendo nenhum crime.

      Excluir
    2. Claro Anônimo!!! Segue no seu caminho e ainda faz melhor mostra seu sucesso para os seus filhos. Dependa de bancos, olhe novela, etc..
      Você esta lesando sim!!! Você esta tirando lucro da sua família e dando para marginais, você esta se auto lesionando dando dinheiro aos bancos, você contribui sim para continuar fomentando o sistema podre. Você contrinui para o cartel dos bancos e não percebe, pior.. ainda apóia isso kkkkk
      Agora na questão do crime? Como assim Anônimo? Quem esta cometendo crime? Alguma acusação?

      Excluir
    3. Todo mundo que não entra na Alcateia assiste novela e é refém de bancos. OK.

      Excluir
    4. Pirâmide financeira é crime, tanto para quem cria quanto para quem recruta novos otários.

      Achei que você, o milionário mestre do mercado que perde tempo discutindo em fóruns, saberia disso.

      Excluir
    5. Igor, esquece esse povo. Não conseguem sair da "caixinha". São submissos e manipulados pelo sistema e mercado financeiro ´tradicional´regulado, comandados por corretoras gigantes, banqueiros e, claro, políticos. ahh se soubessem como funcionam os bancos...

      Que fiquem ganhando 1% em cdb. Paciência.

      Excluir
  24. Entrei com um pequeno valor pra ver os lucros diarios caindo na plataforma digital e pensar/ Caramba, que rentabiliade supimpa! Muito melhor que qualquer tipo de investimento que ja fiz!!!. Serei feliz enquanto o site estiver no ar... E quando ele sair do ar ,isso acontecera, a unica certeza que tenho quanto a transparencia da alcateia, vou desejar aos mega investidores que montaram esta plataforma de investimento: Sejam felizes com o dinheiro que tungaram dos incautos, sendo eu um pseudo deles. Gastem este dinheiro em viagens, veiculos caros. Sejam felizes com o dinheiro dos outros.
    Assinado por>O Bom samaritano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahuahuahuahua

      Melhor comentário até agora, acho que vários "investidores" cairiam nesse bait.

      Abraços!

      Excluir
    2. A única certeza que nós temos é a morte. O resto sim é bait. A vida não flui como uma equação matemática de constantes. Há riscos no momento que vc acorda até a hora de dormir. Ser comedido é diferente de ser conservador; aventureiro é diferente de ser ousado. Risco calculado. Tal como um surfista que sempre a busca a melhor onda, nunca a ignora ou desdenha de outro surfista pois não haverá outra e sabe, principalmente, a hora de entrar e sair. There is no lost opportunity. Someone always takes it! Pense nisso!

      Excluir
  25. Boa tarde Igor...
    gostaria mt de trocar uma ideia sobre investimetos com vc,
    me passa seus contatos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lidiane!!! Me passa seu e-mail que vamos trocando informações. Meu objetivo é sempre de ajuda e não de destruir algo que é sério e real. O obejtivo do blog é colocar todos investimentos online na mesma panela e fazer uma fervura. Sabem as palavras tudo, sempre, todos, nunca, etc.. é complicado, mas eles insistem nesse pontos fracos. Vamos falar sim, terei total prazer.

      Excluir
  26. Agora so nao entendo uma coisa: Os gerentes de relacionamento da Alcateia investimentos, lobos alfa, possuem os seguines nomes- Marcio L. , Fernando P., Carlos W, Daniele F,Claudia M etc Somente nome e inicial de sobrenome. Caramba, nem ai tem transparencia......Por que tudo e tao oculto? Seria pq se trata de piramide que um dia vai colapsar? E dai, tchau lobo investidor, nem o nome do sue gerente vc sabe...Ah e nos tais contratos de investimento, so aparece um rabisco de assinatura do suposto CEO, sem nome algum ou CPF escrito. Imagina o juiz analisando este contrato em caso de acao por perdas e danos...kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só piada isso aí. Quanto mais se procura, mais prova de fraude aparece. Obviamente, só os indícios que eu coloquei nesse post e no post da falecida Kriptacoin já seriam mais do que suficientes para ter certeza do golpe, mas ainda há dezenas de outras provas para enterrar de vez o esquema.

      Excluir
    2. comparar kriptacoin com a Alcateia é sacanagem. rs

      Excluir
    3. Não é! É ignorância mesmo! No melhor sentido da palavra

      Excluir
  27. Boa tarde< tem gente que se preocupa demais com a vido dos outros, eu invisto na alcateia , e estou lucrando, o resto é o resto, se cada um cuidar mais de sua vida com certeza melhoraria para todos!!!
    um abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você também poderia cuidar melhor do seu tempo e fazer coisas úteis ao invés de comentar blablabla no meu blog.

      Abraços!

      Excluir
  28. Marcelo você deve ser político!! Usa a mesma táctica evasiva. Perguntei se tem prova e você desvia o assunto, ontem alguem perguntei se você tem prova e novamente veio com essa lorata novamente.
    Amigão!!!! o seu serviço é o pior de todos, é sujo fazer isso!!! dizer que vai quebrar, que é piramide, etc.. Posso também entrar no jogo e dizer que um dia seu blog quebra, vai tomar um processo e sair do ar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tirarem meu blog do ar eu abro outro igual com servidor offshore.

      Excluir
  29. 1 se a CVM fez uma deliberação pra impedir que a alcateia faça administração e distribuição de investimentos é lógico que a empresa faz isso ao contrário das outras pirâmides que como a kriptocoins e a Telexfree que não tiveram nenhuma notificação da CVM pq não fazia esse trabalho.

    2 o mercado Forex, criptomoedas não fazem parte do mercado financeiro, eles não tem um órgão regulador que faça a intermediação e a regulamentação do mercado, por isso não é possível a CVM regular esses mercados devido o seu normativo ser de 1970 e esses mercados surgiram entre 2008 e 2009.

    3 se você pesquisar o mercado de opções pode render até mais de 1000 % em um dia, ações, Forex e criptomoedas não é muito diferente, então teoricamente é possível alcançar esse resultado tranquilo... Se quiser pesquisa as ações da magazine Luiza que valorizou mais de 800% em 1 ano fora os dividendos pagos...

    4 verifiquei o CNPJ da empresa e tem um capital social de mais de 3,550 milhões

    Porém não deixa de ser arriscado, a empresa tem apenas 2 anos no mercado e ainda tem que provar muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, Eder! Eu sei que existem retornos e possibilidades de prejuízos enormes nesse mercado que você citou. O fato é que ninguém que tivesse habilidade de peneirar esses retornos em mercados tão arriscados sairia chamando um monte de gente para investir junto, ainda mais porque fica muito mais difícil investir e alcançar retornos excepcionais quando se administra muito dinheiro.

      Nem um gênio do mercado consegue rentabilidades tão altas, os melhores fundos são fechados e destinados a grandes investidores. Meu avô era comerciante e me dizia quando criança: "se uma oferta é muito boa, desconfie. Certamente é um golpe."

      Excluir
    2. Igor, você é um dos poucos coerentes e ATUALIZADOS dessa pagina.

      Excluir
    3. Fala Marcelo!
      A questão é lógica quanto maior o volume negociado maior o lucro, o que é melhor ganhar 1% de 10 ou 1000... É assim que os bancos trabalham, os banqueiros não apostam o patrimônio deles, os bancos pagam 10% ao ano, se pagar muito, e emprestam a 600% ano. Mercado financeiro "convencional" foi feito pra manter uma elite.

      O buffet não se tornou um dos homens mais ricos do mundo ganhando 12 % ano...

      E Marcelo , as ações estão disponíveis pra todos comprarem se tivesse comprado petrobras a um ano tinha ganhado 300%, magazine 800%, quem tem o mínimo de conhecimento do mercado saberia que essas ações valorizaria...

      Mas a grande questão é: não existe nenhuma prova concreta de que é confiável ou não eu acredito que o tempo vai mostrar, há apenas opiniões sobre a alcateia.

      Eu vejo como uma aposta.

      Excluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Quando ao mundo foi apresentado o primeiro automóvel diziam que era coisa do demônio, não iria funcionar, o negócio era andar de cavalos e charretes. Assim foi o primeiro PC, ao qual o ex-presidente da Digital Computer se referiu como inútil no âmbito doméstico! A modesta e maravilhosa Alcateia este mês me rendeu a bagatela de perto 8%! Devo-lhe dizer pouco né pra quem opera em outros cenários de pelo menos 15% a.m. há poucos meses. E quanto ao "fato é que ninguém que tivesse habilidade de peneirar esses retornos em mercados tão arriscados sairia chamando um monte de gente para investir junto, ainda mais porque fica muito mais difícil investir e alcançar retornos excepcionais quando se administra muito dinheiro", devo-lhe dizer que há uns poucos SIM que se utilizam do seu conhecimento em FOREX, TRADER ESPORTIVO e CRIPTMOEDA e pagam RIGOROSAMENTE EM DIA! E alguns deles, pra seu conhecimento, possui contrato registrado em cartório com as premissas remuneratórias registradas. Tudo pra satisfação dos advogados. E você sabia que algumas delas o investimento mínimo é menos que um jantar com sua família? Muito melhor do que apostar na MegaSena, não? E O MELHOR DE TUDO: ENSINAM VOCÊ A SE TORNAR UM trader! Mas é claro: você vai ter que pagar (e bem!) e se dedicar muito ao curso! Mas olha só: não é qualquer Marcelo Barbarossa que podemos apresentar este tipo de negócio. Houve um caso de um Marcelo tão crítico no nosso seleto grupo, com um discurso raso, preconceituoso e desprovido de conhecimento sobre o assunto, mais tão pela-saco que o Trader devolveu a grana dele! E EM DOBRO! Não penso que todo bom negócio tenha que ter registro na CVM, que não viu a fraude da Poupança da CAIXA. Ou do BACEN de ex-diretores do sistema bancário de 500% a.a.! A nossa preocupação agora, Marcelo, pelo menos a minha é integrar ao nosso patrimônio estes valores para satisfazer o orgásmico prazer dos barnabés do Direito da RF. Tudo bem! Pago rindo 15% ou até mais se for o caso! Mas Marcelo, saia da Terra Média dos investimentos. De boa! Acredite: existe vida honesta e profícua fora do Governo e de seus controles. Saia do carro dirigido e experimente um TESLA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk ótimo! :)
      Terra Média dos investimentos
      é isso aí

      Excluir
    2. Investidor da Terra Média, um título que me honra.

      Excluir
  32. Parabéns ao Aragon! Realmente esse Sr.Barbarossa, deve se achar o Sr. dos anéis! Posts assim que temos de ter. Deixe ele no mundinho da Terra Média!!!

    ResponderExcluir
  33. pessoal eu estou querendo começar minha caminhada na alcateia n investi nada pois decidi fazer o maximo de pesquisa para n perder meu dinheiro suado vejo que a muitas controversias e mts discussoes espero estar fazendo o certo

    ResponderExcluir
  34. Caro Barbarossa
    Acredito que em breve teras farto material ( print) sobre a empresa de mega traders das galaxias.. Tem gente reclamando de atraso nos saques no site reclame aqui e a Alcateia informa que trata-se de um problema de implementacao junto ao Sistema do Santander= implementar o maximo de dinheiro na conta dos donos faraos e dar no pe!!! rsrsrrsrrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, Anon! Também tomei conhecimento dessa história de atraso nos saques, agora (na verdade sempre foi) questão de tempo para acabar. Eles sempre chegam com as desculpas mais esfarrapadas quando o esquema começa a desmoronar.

      Abraços!

      Excluir
    2. HAHAHHAHAHA Você só pode ter algum recalque mesmo!!! Tudo normal!!! todos recebendo e sistema funcionando. faço saques e reinvestimentos todos os dias, isso mesmo, TODOS os dias querido polemizador. Vocês só sabem falar e prestar a atenção em coisas ruins. Devem ter algum problema de amor e paz no coração. Como sugestão, aproveitem seus tempos para meditar, rezar, fazer o bem, ajudar as pessoas. Fujam de energias ruins.
      Lembrando a todos do blog e principalmente a você Marcelo "No mundo dos investimentos só piso em solo fértil, não chego perto de areia movediça" Igor Dibi Fernandes

      Excluir
    3. Acredito que vc deveria escrever um livro, com base nesse seu post> Auto-ajuda atraves da energia das piramides....

      Excluir
    4. Acredito que deveria conhecer as Pirâmides do Egito Anônimo, mas para ir até lá primeiro precisa ganhar uma grana, depois trocar o anonimato.
      As energias das pirâmides do Egito são incríveis.

      E sobre o livro, já estou escrevendo um, já plantei várias árvores e já tenho três filhos e para completar uma família linda e vivemos em harmonia.

      Segue no teu baile, para de difamar o que é bom, te entendo você faz parte de um grande grupo que não acredita e não sabe nem os motivos para tal.

      Paz no seu coração e desejo sucesso na sua caminhada, mas terás se fizer por onde.


      Excluir
  35. A empresa tem todo aspecto de pirâmide mesmo, mas parece que ainda não foi dessa vez que quebrou. Os pagamentos estão sendo normalizados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me explica essa sua teoria ai de que a Alcatéia tem todo aspecto de pirâmide!!!Preciso evoluir no assunto, já que para mim não faz sentido nenhum esse comparativo. Vamos debatendo, será saudável para ambos e também para os seguidores do blog. Enquanto debatemos vou ganhando meu juro e sigo feliz da vida.

      bora!!!

      Excluir
    2. Simples. Nao disponibilizam notas de corretagem, ou de transacoes com moedas digitais feitas pela POLONIEX, Foxbit ou outra corretora.
      Pode ate ser que traders facam o service chato para os investidores, como eles dizem. Mas ate agora nao provaram isso.Boa sorte para quem entrou.

      Excluir
    3. Simples!!! você precisa disso para ganhar dinheiro? Pede a mesma documentação pro seu banco, veja lá onde eles aplicam e pede a nota de corretagem kkkkk
      Criptomoedas não são operadas por corretoras e sim por Exchanges caro Anônimo.
      Vocês falam coisas que não dominam, vocês questionam algo que não conhecem. Fico aqui dando informação de graça para vocês.
      Boa sorte para quem entrou não!!! Negativo. Boa sorte para você que não entrou, a vida vai ser dura até o final com seus 1% ao mês.

      Excluir
    4. Pelo menos nao corro risco de levar um tombo, se os mega traders fizerem lambanca e a Alcateia sair do ar.Vai que eles fazem um investimento errado um dia e perdem tudo. Sucesso com seus mega traders das galaxias da Alcateia que vao te transformar num milionario.Boa noite e boa sorte.

      Excluir
    5. Claro que não corre risco!!! isso é evidente e óbvio para mim. Seu medo de correr risco perigoso muitas vezes contagiante. Quem tem medo de risco perde as boas oportunidades que a vida te proporciona. Agora quem chegou ao topo, conhece alguém bem sucedido que nunca correu risco?
      Sr. Anônimo se não esta disposto a arriscar esteja disposto a uma vida comum. Seja um emprega bem sucedido enriquecendo seu chefe, o dono da sua empresa e seu banco, resumindo seja feliz trabalhando para pagar suas contas, tenho que certeza que assim nunca irá dirigir um tesla.
      Para finalizar traders erram e acertam, não existe mega traders das galaxias, não fique brabo, você aprendeu mais uma coisa hoje, que criptomoedas são comercializadas em exchanges, um dos conselhos para evolução é este, aprenda alguma coisa nova todos os dias.
      Boa sorte ai sua vida, Quem não tem visão certamente precisa de sorte.

      Excluir
    6. Senhor igor, respeitosamente perguntando: como o senhor afirma investir em forex, day trade ou o que for via alcateia se nao ha provas? Essa e uma crenca do senhor nao?

      Excluir
  36. o FUTURO DIRA.PREFIRO DIRIGIR MEU CARRO POPULAR A UM TESLA QUE MUITOS DONOS DE PIRAMIDES COMPRAM.PASSAR BEM.PS-QUEM TUNGA O DINHEIRO DOS OUTROS PRECISA DE UM BOM ADVOGADO E MUITA SORTE, OU FAZER UM ESQUEMA LARANJA QUE SEJA DIFICIL DE ENCONTRAR. SE FOR PIRAMIDE, TRATA-SE DE CRIME CONTRA A ECONOMIA POPULAR. MAS, NAO QUERO SER INJUSTO, ACREDITO PIAMENTE QUE SAO GENIOS, DIGO , OTIMOS TRADERS DO MERCADO QUE ADMINISTRAM A ALCATEIA E EM BREVE TODOS QUE INVESTIRAM GRANDES QUANTIAS ESTARAO MILIONARIOS...MENOS EU...POXA.. DEVERIA TER ESCUTADO O SEU CONSELHO.....BOA NOITE, SEJA FELIZ, VIVA COM SEUS LUCROS DIARIOS E TRILHE O CAMINHO QUE ACHAR MELHOR.CERTAMENTE A ALCATEIA E UMA EMPRESA IDONEA QUE VAI DURAR MUITOS E MUITOS ANOS E TRAZER MUITAS ALEGRIAS A SEUS INVESTIDORES.....

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde a todos!

    Muitas pessoas neste blog têm que rever a maneira que estão investindo seu capital, pois eu neste ano de 2017, somente em ações de empresas obviamente consistentes, consegui rentabilidade média mensal de 6%, e digo que poderia ter sido melhor se não fossem alguns erros técnicos que cometi. Então imagine no Forex e criptos?

    ResponderExcluir
  38. A verdade uma so cada um sabe onde aperta o calo coloquem seu dinheiro onde voces quiserem aki nesse pais so nao ganha dinheiro quem nao ke otarios tem de baldes por ai

    ResponderExcluir
  39. Bem..mas noticias
    Alcateia ja era.. pessoal...Obito anunciado para 30/10/2017....Regis Leite vai desligar os aparelhos que a mantem viva no dia 30/10/2017...Levei farelo, lasquei-me

    ResponderExcluir
  40. inventaram uma nova empresa, parte do golpe, dizendo que já opera desde 2013, mas é mentira

    ResponderExcluir
  41. o facebook da tal empresa que opera "desde 2013" é https://www.facebook.com/sejamaximus/, só que é a mesma página da alcateia renomeada... e o site da empresa que opera "desde 2013" é https://maximus.digital/comingsoon/ (Nos próximos dias a Maximus Digital estará chegando no mercado para aportar, fomentar, e rentabilizar! #maximusdigital #comingsoon). Está chegando ou opera desde 2013?

    ResponderExcluir
  42. Ta parecendo que este Sr REGIS MILK deveria ganhar um trofeu pelo time do carrossel holandes das piramides.....

    ResponderExcluir
  43. Conceito de investimento é risco. Quanto maior o risco, maior o lucro ou o prejuízo. Partindo desse principio cada um escolhe o que quer investir, investidor de verdade não cria bloguezinho de utilizade pública, a não ser que seja um fracassado nos seus investimentos e não tem "culhão" pra investir em mercado de risco. Deve viver com o 0,5% da poupança da vó.

    Aos fatos: Alcatéia, está lucrativa, confiável e estavel.

    Já faz mais de um ano que faço parte, montei uma rede 28 lobos embaixo. Já retirei 3 vezes meu investimento inicial e o mesmo já lucrou 400%.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vc prova que e confiavel? A empresa evaporou da noite pro dia trouxa

      Excluir
    2. Evaporou como? Houve uma migração que por sinal já está no ar, e agora mostrando ser mais confiável.

      Excluir
  44. Essa seção de comentários está virando um mural do manicômio. Não vou mais responder todos, mas vou deixar todos os comentários que tenham um mínimo de moralidade no ar. Quem sabe daqui algum tempo eles serão úteis, não é?

    ResponderExcluir
  45. A alcateia pode até ser um golpe como você diz. Mas ha informações erradas no seu post, pois faltou conhecimento em economia para tal.
    O primeiro equivico se relaciona a dizer que uma rentabilidade de 0,10% à 2% ao dia é Absurda... ERRADO!! Sim, é possível alcançar tal rentabilidade se você tiver conhecimento suficiente para operar Day-Trade.
    Porque digo isso? Sou Agente Autônomo de Investimentos - AII, e na minha atuação Day-trade (que faço em benefício próprio), tenho uma média de ganhos diário de 0,70 à 1,5%" ao dia, em média, principalmente com CriptoMoedas.
    Segundo ponto, a CVM lançou um "alerta" sobre a atuação irregular do Grupo Alcateia, fato!! Mas dizer que a ausência do registro significa que a empresa não realiza as operações diárias é um tanto precipitado e até mesmo errado.
    Porque digo isso? Atuei informalmente por 1 ano e 5 meses, realizando Day-trade e administração de carteiras de renda fixa e variável.
    Hoje sim, tenho permissão do Banco Central e da CVM para atuar, pois realizei a prova da ANCORD, fui aprovado e realizei meu registro de AAI e cadastro do mesmo nos órgãos competentes, inclusive CVM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo, Obs.: Antes de qualquer coisa, eu não estou querendo dizer que você não entende de economia, peço até desculpas, escolhi mal as palavras e só agora que caiu a ficha rsrs. Mas ao contrário, admirei seu trabalho e todo seu Blog, tem muito conteúdo bom, parabéns!! Forte Abraço!!

      Excluir
  46. Gostaria de deixar aqui minha imensa gratidão a todos que acreditam e acreditaram nos nossos lobos, que juntos, formaram essa grande alcatéia. E a partir deste comunicado, passo o comando para o Luiz Fernando Correa, CEO da MAXIMUS DIGITAL.

    Como sempre, agradecemos a confiança!


    Regis Leite
    CEO e Investidor Chefe

    ResponderExcluir
  47. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  48. Eu não ia responder um comentário de uma pessoa que posta como anônimo, mas vamos lá. Sim este foi parte do comunicado, se ler ele todo como não deve ter feito vai notar a transparência e a fidelização ao cliente como a Alcatéia fez desde o inicio. Enfim investimentos estão acontecendo com lucros melhores inclusive, e saques também. Recomendo o anônimo a investir lá inclusive.
    Já pensou no seu futuro hoje?
    Os 4 mil que saquei hoje de lucro manda um abraço ae.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk Pedi saque de 180 pratas no site da Alcateia em 19/10 e ate hj nao caiu.......

      Excluir
  49. Eu vejo a bolsa um grande risco. Quem não tem experiência pode sair sem as calças. Comente sobre isso por favor.
    E o jogo do bicho?
    Numca foi reconhecido, nao tem regulamento nenhum de órgão do governo mas, está aí pra quem quiser jogar. E vejo jogadores ganhando todo dia no bicho.
    Pq eu usei o bicho e a bolsa de exemplo. Pq um e totalmente regulamentado e não tão seguro assim, possui alto risco.
    o outro é ilegal mas não imoral.
    A Alcatéia pode nao ser legal mas pode também não ser uma fraude.
    Nao ter aval da cvm nao quer dizer que seja mentira.

    ResponderExcluir
  50. Ismael, pessoas temem o que não conhecem. Mas o pior que temer o que não conhece é a negação e a síndrome de que como não conheço isso, isso não presta.

    ResponderExcluir
  51. Recebi meu saque hj da Alcateia , achei que nao receberia.

    ResponderExcluir
  52. so que esse site da maximus ta esquisitoide , nao consigo acessar nada, ou seja, por enquanto, a tal migracao nao me da acesso a meu saldo,,/////Ja pensou no seu future hoje? Nao...mas os lobos da Alcateia , sim....Sera que a tal migracao era so para sumirem do mapa, Nerson da Capitinga???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ze Carlos!!! Acredito que já descobriu a sua resposta correto? Seria muito bom voltar e contar a sua experiência sobre a migração.

      Excluir
  53. Gostaria de saber onde estao os comentarios dos idiotas que axreditaram na alcateia!!!! Uma empresa que se dizia solida evaporou? Foi conprada por outra que se diz operar a 3 anos em algumas comunicacoes e, em outras, que e nova? So pode ser idiota 0ra acreditar nisso! E no fundo sabem que se ganharem sera com a perda de outros, bando de filhos da puta imorais, sem provas e ficam defendendo criminosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Anônimo!!! o comentário idiota quem o faz neste momento é você. Se tratando da minha pessoa Igor Dibi Fernandes, não acreditei mas continuo investindo em uma Empresa sólida sim, porém o Grupo Alcatéia Investimentos foi comprado pela Maximus, empresa que atua a mais de de 3 anos sim. Para sua informação as coisas precisam ser da seguinte forma, aqui agente mata a cobra e mostra o pau!!!! Processos em andamento no site www.jusbrasil.com.br conhece? Processos ativos sobre a Empresa Maximus que voce afirma ser nova correto? Número do processo de 2009 TRT-4- Recurso ordinário RO 618200802204000 RS 00618-2008-022-04-00-00 ( TRT-4) e agora hemm? Empresa que voce afirma ser nova com processo na justiça em 2009?
      So poderia ser um idiota mesmo acreditando em alguém que vem aqui como Anônimo fala todas estas asneiras.
      Essa sua última frase respondo dizendo que o mês do cachorro louco é agosto, já estamos em novembro, procura um médico para tentar lhe trazer paz, alegria amor e tirar esse amargo do coração. Após esse seu tratamento sugiro fazer um curso de educação financeira e começar a investir.
      Leitores desse blog vejam bem a que ponto chegamos até cachorro raivoso tem credibilidade de rosnar aqui no blog isso é democrático, porém é imoral e criminoso largar notícias falsas e acusar investidores e investimentos sérios de ser fraude.

      Excluir
    2. Até esqueci de dizer um fato que para você não deve ter relevância pois fala o que não sabe e pior fala de algo que não tem coragem nem capacidade de investir, porém falo para os demais que ainda insistem em falar que se trata de um golpe. A empresa maximus esta registrada no COAF ( conselho de controle de Atividades Financeiras)
      Por essa você não esperava correto? kkkkkkk
      A Empresa que você diz que nova é registrada no orgão brasileiro que controla fraude e sonegação de impostos.
      Você é um excelente comentarista HAHAHHAHA, esta cheio das conclusões porém não sabe onde esta metendo. Volto a dizer vai se tratar e depois retorna que te ajudo.

      Excluir
    3. Se ferrous seu otario PIRAMIDE RUIU

      Excluir
  54. Pode ser sim, tudo isso.Agora, os rendimentos das aplicacoes acima de 10.000 reais rendem 7 por cento ao mes. Fica complicado manter um retorno alto deste com factoring, fomeno mercamtil....vai lucrar pagando menos por titulos vincendos de empresa. ok , vai lucrar mas tanto assim? tambem ja disseram no site que por questoes de estrategia mercadologica nao vao reveler as operacoes que sao realizadas....de novo ...sigilo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Anônimo!!! Ta ficando chato essa questão de vir aqui e postar no anonimato. Complicado mesmo falar sem saber quem é, da onde é qual é o propósito, etc... Pergunto qual o motivo do sigilo? Para que tanto sigilo em se aparecer?

      Mais uma vez me deparo com informações equivocadas e falta de conhecimento do assunto!!!! Primeira coisa a rentabilidade é 7.7% ao mês, e não 7% como afirma ser. Segundo veja as atuações e aplicações de capital da Empresa, você vai entender os planos e que de 3.96 a 7.7 esta bem dentro da realidade.

      Excluir
    2. Pirâmide ruiu. Ficou chato o anonimato dos golpistas roubarem o dinheiro de milhares de pessoas

      Excluir
  55. Bom a única desvantagem pós migração que vi até agora foi os rendimentos, estão abaixo dos praticados pela alcatéia. E colocaram planos tbm o que antes não havia.
    A empresa Maximus parece ser tão solida quanto a alcatéia.
    Sobre a fusão das duas empresas, não sei qual o problema, vemos comércio varejista comprando outros, fábrica automotiva comprando outras. Mas uma empresa do setor financeiro não pode pq é golpe, pq sumiu do nada evaporou. Como assim, se foi feito comunicado aos investidores antes, o início a duração e o fim.
    Teve alguns bancos tempos atrás que sumiram do mapa tbm, tipo unibanco, banco real e eu não vi esse drama todo.

    ResponderExcluir
  56. Quem foi lesado na alcatéia? Fácil é falar um monte de bobeira sem provas. Quero o nome de um investidor lesado na alcatéia. Procurem ai me digam.

    Até lá mãos a obra ai para vocês.

    ResponderExcluir
  57. Estamos sendo bombardeados por varios esquemas ponzi, dinheiro facil e lucro alto. O pior que existem defensores desses esquemas que nao sabem o mal que estao fazendo a quem tem algum dinheiro gardado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em gênero número e grau Jean. Sua postagem esta perfeita

      Excluir
  58. Maximus chegou no lugar da Alcatéia, tirou o investimento em cripto moedas, baixou a margem de lucro mas ainda está acima do Mercado. Esta pagando normalmente, fiz um saque de 1300 entrou normal e outro de 6000 entrou normal. Segue a vida.

    ResponderExcluir
  59. Se pudesse postar imagens aqui nesse blog mal feito. Mostraria a todos. Mas infelizmente não tem como. Quem tiver interesse em ver pra crer me contate. Tenho o prazer de mostrar os ganhos a todos. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos um blog mal feito e temos orgulho de sê-lo. É um título que nos honra.

      Abraços!

      Excluir
  60. respondendo as questões, eu não recebi, meu investimento.
    estou com quase 3 semanas solicitando o saque e nada de cair na conta.
    nenhum contato, via email, telefone, ou ticket.
    estou me sentindo um maximus de um otário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, Unknown! Gostei do Maximus de um otário. Infelizmente, acho que já era, você não pode deixar se abalar e deverá tentar recuperar esse investimento por outras formas.

      Abraços!

      Excluir
  61. Boa tarde.
    Pra quem tem investimentos da Maximus digital, se liguem aí.
    Tem novo comunicado da empresa com alguns esclarecimentos e novidades para 2018 e uma delas é que vamos ter uma gerencia pessoal independente da quantia investida, o que já é um avanço já que quem dispunha dessa vantagem era só investidores com mais de 5k.
    Vai ter tbm plano de investimento com liquidez, para os prematuros de 7 meses que querem investir hoje e sacar amanha. Vai render bem menos porém mais que a poupança.
    Sobre os saques em atraso tbm foi esclarecido vejam lá e parem de choro colocando todas as empresa no mesmo balaio.
    A empresa está passando por transição, processo migratório é complicado ainda mais quando se depara com uma carteira de investidores amadores cheio de 9 horas, que pensa que tudo tem que ser feito do seu jeito e hora.
    A maximus está tendo problemas de verdade, pq ela é uma empresa de verdade e desenvolve um negócio de verdade. Onde nao tem problema é pq talvez tbm nao exista um negócio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. piarmide ruiu , pramide piramidao,piada

      Excluir
    2. E agora? Qual é a desculpa? Vai fugir?

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkk que comentario mais inutil do Ismael. Grupo de investimentos eram estelionatarios que roubaram muita gente. Como pode ter gente que caiu num golpe desses. SIGILO, SIGILO , QUE PIADA DESSES PARLAPATOES

      Excluir
  62. Parabéns Marcelo pela postagem. Serviu como alerta! pena que muitas pessoas não acreditaram.

    ResponderExcluir
  63. https://www.google.com.br/amp/s/exame.abril.com.br/seu-dinheiro/maximus-da-alcateia-fecha-e-deixa-50-mil-pessoas-no-prejuizo/amp/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aos piramideiros: procurem se informar antes de entrar em roubadas como essa

      Excluir
    2. Tava cheio de piramideiro com papo engana trouxa de rendimentos fantásticos..Tomara que os lobos filhos cobrem a fatura de entrar numa fria

      Excluir
  64. LASCARAM-SE OS DEFENSORES DA PIRAMIDE FINNCEIRA......E AGORA? todos viram o tal sigilo e o jumento mercantile da Maxicus

    ResponderExcluir
  65. PELO AMOR DE DEUS!!! VOLTEM DAY TRADERS MEGA-PICA DAS GALAXIAS DA ALCATEIA!!!!!! O POVO INVESTIDOR CLAMA PELO SEU RETORNO TRIUNFAL!!!! QUERO MUITO APLICAR 250.000 NA NOVA ALCATEIA!!!!! POR FAVOR NAO NOS ABANDONEM!!!! CONFIAMOS EM VOCES!!! ESTOU COM CRISE DE ABSTINENCIA DE ENFIAR O DINHEIRO NA MAO DOS SENHORES E SEUS INVESTIMENTOS FANTASTICOS!!!

    ResponderExcluir
  66. Quanta gente falou treta , tretada a favor da piramide.Defendiam o golpe com unhas e dentes e agora sao florzinhas que mudaram o nome orignal para anonimo aqui nas publicacoes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário