Discussão de Resultados: EZTEC 2T16

Este será o último post de discussão de resultados do segundo trimestre, a partir da divulgação dos resultados do 3T16 começarei a registrar minhas opiniões sobre os últimos resultados divulgados.

EZTEC:
A Eztec é considerada a incorporadora mais bem administrada do país, a companhia trabalha com uma postura bastante conservadora e não se expõe a riscos desnecessários. O último resultado da empresa foi mediano, porém o considero muito bom, tendo em vista situação extremamente difícil pela qual passa o setor. A empresa conseguiu registrar um lucro de 38 milhões no segundo trimestre e é uma das únicas incorporadoras que trabalha com caixa líquido positivo, que era de 170 milhões em julho.

As principais vantagens da Eztec são a administração conservadora e a excelente rentabilidade alcançada com a venda dos imóveis. O modelo de negócios da Eztec é construir pouco, mas construir com excelente rentabilidade, a empresa opera somente na região metropolitana de São Paulo e na Baixada Santista e se especializou somente nessas regiões para alcançar uma rentabilidade maior. A Eztec desenvolve os imóveis desde a compra do terreno até a venda final, por isso, possui um estoque de terrenos bastante valiosos para o desenvolvimento imobiliário nos anos vindouros. O conservadorismo da gestão permite que a empresa tenha mais margem para operar, recentemente a empresa anunciou a locação de parte de dois edifícios valiosíssimos, a torre B do EZ Towers e o EZ Mark, pois como os preços dos imóveis comerciais não estão tão atrativos para a venda, a empresa decidiu permanecer com os imóveis por enquanto e realizar a venda quando as condições estiverem favoráveis.

Na minha opinião, a Eztec poderá ter uma rentabilidade muito boa nos próximos anos se as condições econômicas mínimas forem restauradas no Brasil, a eleição de João Dória para prefeito de São Paulo também melhora as perspectivas de valorização e demanda por imóveis na capital (principalmente os comerciais). Considero a Eztec uma empresa muito boa para se ter em carteira neste momento, porém não recomendo que uma empresa de um setor cíclico, como o de incorporadoras, ocupe uma grande parcela do patrimônio do investidor.

NOTA: MB

EZTEC RI

Comentários