Atualização da Carteira - Junho de 2020

Faz muito tempo que estou devendo este post, finalmente comecei os trabalhos para dar uma organizada nos meus controles de investimento. Minha alocação está aproximadamente 94% em ações brasileiras, 4% em Renda Fixa e 2% em criptomoedas.

Estou bem agressivo porque acho que o IBOV faz nova máxima esse ano. A pandemia está acabando no mundo inteiro e devemos voltar à normalidade, vacina deve sair antes do esperado e com juros nos 2,25% a partir da próxima quarta-feira muita gente vai tirar dinheiro de RF e colocar em bolsa, ao passo que eu farei o movimento contrário: vou reconstruir minhas reservas em RF e criptomoedas assim que o mercado subir.
Taí a carteira dos cavalos bravos:
Eu particularmente não gosto dessas teorias de ter várias participações pequenas em várias empresas, prefiro ter meus cavalos bravos na carteira, os quais eu visualizo boas chances de crescimento.

A Unipar é a ação que eu sou casado. Fiz 1000% nela desde que comprei e só vendo se visualizar uma oportunidade muito boa. A UNIP5 é a ação Sênior, só vou vender se o negócio sair dos trilhos.

Fiz 100% no BPAC11, comprei as ações em março e abril e virou a quarta posição da carteira.

Eu não gosto de FIIs, abro a exceção para o PQDP11 que é mono imóvel e é administrado pela ALSO3 e não por gestores de FIIs, que geralmente sempre tentam tirar mais dinheiro em remunerações...

Paguei para ver a recuperação da IRBR3. Acho que o balanço vem menos pior do que se espera. A ver.

Estou positivo no ano, nesse momento devo estar uns 3% positivo porque fiquei vendido no mercado futuro em parte da queda, apesar de não me desfazer das ações, comprei bastante ação perto de 70k pontos do IBOV e estou com algumas calls que estão rendendo bem e não aparecem no gráfico.

Também estou em um long/short de VVAR3 versus BTOW3 e, no momento, estou tomando uma lenha de leve nesse. É a primeira vez que monto esse tipo de operação, mas sairei no loss sem traumas se a operação não andar.

Vou pesquisar um sistema automatizado de cálculo de rentabilidade a partir dos dados do CEI. Não tenho saco para atualizar planilha todo mês.

É isso. ALEA IACTA EST

Desde 2016 estou tendo boas rentabilidades no mercado financeiro. Gosto de ser agressivo quando enxergo oportunidades e quando não enxergo muitas oportunidades, aumento a reserva de RF que fica carregada para o tiro.

Comentários

  1. Compartilho a sua filosofia de ter ações certeiras do que poucas em muito. A partir do momento que você sabe escolher e já está ciente dos riscos, diversificar deixa de ser necessário.

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, Escola! Sigo esta filosofia mesmo. Não gosto desses modelos de inúmeras ações e FIIs para diversificar a carteira.

      Abraços!

      Excluir
  2. E aí Capitalismus, quanto tempo. Quais são as suas criptos? Nano? Binance coin?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, Mago! Tenho Ethereum, Tezos, Monero e uma mixaria de Binance Coin e Banano. Estou com aquela dor de corno por ter saído da Nano antes dela subir 100%... Acho que vou voltar.

      Abraços!

      Excluir
  3. A diversificação em si é boa, mas a verdade é que o povo exagera. Vejo pessoas com 20 ou 30 ativos em carteira. Aí já não é mais diversificação...

    ResponderExcluir
  4. TESTEMUNHO SOBRE COMO RECEBI MEU EMPRÉSTIMO DE UMA EMPRESA DE FINANÇAS NA SEMANA DA ÚLTIMA SEMANA E-mail para resposta imediata: drbenjaminfinance@gmail.com

    {Dr.Benjamin Scarlet Owen} também pode ajudá-lo com uma oferta de empréstimo legítima. Ele também ajudou alguns outros colegas meus. Se você precisa de um empréstimo genuíno sem custo / estresse, ele é o credor certo para eliminar seus problemas financeiros e crises hoje. BENJAMIN LOAN FINANCE contém todas as informações sobre como obter dinheiro de forma rápida e sem dor via WhatsApp +19292227023 Email drbenjaminfinance@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Tudo bem, capitalismus? Dê um sinal de vida!

    ResponderExcluir

Postar um comentário