PQDP11 - Plano de Desenvolvimento Imobiliário

O FII Parque D. Pedro Shopping Center anunciou recentemente que irá propor um ambicioso plano de desenvolvimento imobiliário que transformará o shopping em um enorme complexo comercial com hotéis, flats, torres de escritório, faculdade, centro de convenções, espaço de eventos e estacionamento subterrâneo. A proposta consiste na alienação a terceiros de frações do imóvel, atreladas a obrigação de edificação e exploração de empreendimentos distintos do Shopping Center. 
A execução dos empreendimentos propostos permitirá um aumento de sinergias das atividades comerciais do Shopping, bem como aumentar o fluxo de pessoas no empreendimento. É importante ressaltar que de acordo com a propostas, as novas construções serão edificadas por terceiros, portanto sem custos adicionais para os cotistas.
Conforme as imagens constantes da proposta da administradora para a AGE, a área das novas construções será mais que 12 vezes maior que a atual área do Shopping Center. Se somente parte dos edifícios previstos forem edificados, já seria excelente para o movimento do Shopping e, consequentemente, para a renda do fundo.
O FII PQDP11 foi uma das maiores vitórias da minha carteira de investimento. Comprei aos baldes em 2015 quando a cota custava cerca de 1100 reais e pagava cerca de 5 reais por causa das reformas no imóvel. Já multipliquei o capital 3 vezes na cotação atual de 3.339,00 reais, sem contar os rendimentos recebidos durante esses anos.

Na verdade, meu erro foi ter tentado diversificar em um mercado em que já sabia qual era o melhor FII. Se tivesse investido somente em PQDP11 e não tivesse perdido tempo em MXRF11, JSRE11, HGRE11 e CTXT11, eu teria ganho mais. Não gosto dos FIIs com administração ativa, porque estão a toda hora fazendo maus negócios e pedindo subscrições para aumentar a carteira, por isso só permaneci na minha carteira de FIIs com o PQDP11, CBOP11 e EDFO11B, todos estes fundos monoimóveis com bons edifícios e bem localizados.

Continuo fiel a minha estratégia: perder de colher e ganhar aos baldes.

ALEA IACTA EST

Comentários

  1. A B3 tem que mudar estes nomes com urgência. Os ETFs ter este 11 no final só confunde gente. Será que eles nao veem isso? Tem tantos numeros para eles usarem para separar as coisas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, Anon! O número 11 complica as coisas mesmo, porque ele já é usado para as UNITS, poderia ser qualquer número maior que já facilitaria. Por que a B3 insiste em tornar a vida dos investidores mais díficil?

      Excluir
    2. B3 já começa errando em criar mercado normal e mercado fracionário, só pra arrecadar mais taxas e emolumentos. Pensam só: qual é a diferença na prática entre comprar 100 ações e comprar 101 ações? Nas regras de hoje voce paga 2 corretagens, 2 taxas, 2 emolumentos, só porque tem o fracionário.... Inventaram o fracionário só pra arrancar mais um dinheiro dos patos que sustentam o sistema

      Excluir
    3. Na minha opinião, a B3 fornece um dos piores serviços financeiros do nosso mercado. Infelizmente ainda não surgiu nenhuma concorrente para forçar a B3 a abaixar as suas absurdas taxas e acabar com os fracionários.

      Excluir

Postar um comentário