The Emperor in a Barrel

A Terceira Cruzada teve como causa principal de seu fracasso a morte inesperada do Imperador Frederico Barbarossa que morreu tragicamente afogado em um rio quando estava a caminho de Jerusalém. O seu exército, que era o maior da Europa, retornou e abandonou os reis da França e da Inglaterra no combate contra os sarracenos, porém alguns destemidos cruzados resolveram cumprir o último desejo do Imperador: ser sepultado em Jeresalém. Para isso, eles colocaram o corpo do Imperador em um barril de vinagre e tentaram levá-lo para Jerusalém. Infelizmente, todos esforços foram em vão, pois Jerusalém não foi retomada e os restos mortais do Imperador apodreceram...
Por analogia, estou retornando ao mundo da Blogosfera em um barril (vivo, por sinal). Com um pouco mais de patrimônio (tive bastante crescimento nas ações, mas perdas nas criptomoedas desde meu último post) e bem mais experiência.

Estou vivendo em uma cidade com menos de 100 mil habitantes relativamente próxima de São Paulo, nesse meio tempo ganhei aos baldes com as ações da Unipar, JBS, Engie e Porto Seguro, mas desvalorizei minhas criptomoedas, nesse caso não tive o timing e a asset allocation strategy para me defender da queda. Também chutei o balde de ficar analizando o mercado dos EUA e troquei todas as minhas ações por Berkshire Hathaway, nesse caso vou deixar o Buffet e seus asseclas investirem por mim lá.

Também tive dois bad romances nesse período, mas perdi apenas tempo com eles, felizmente me precavi quanto aos prejuízos financeiros. Percebi que o estudo das artimanhas femininas é uma ciência por si só, recomendo a leitura do livros do Nessahan Alita para se precaver de prejuízos emocionais.

Daqui em diante voltarei a comentar nos blogs de finanças e vou aproveitar para reorganizar nosso pequeno blog underground, quero continuar publicando conteúdos de finanças e vou começar a publicar mais conteúdos de auto-aperfeiçoamento voltados principalmente para o público masculino.

ALEA IACTA EST

Comentários

  1. Muito bom! Desenvolvimento pessoal >>>

    Feliz o homem que conhece Nessahan Alita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Anon. Vou te falar que a coleção dele me ajudou muito nos últimos tempos...

      Mais para a frente vou publicar um post sobre isso.

      Abraços!

      Excluir
  2. Olha só quem voltou
    Berkshire a ação não é tipo 1mi cada? Como faz?
    Saudades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, João! Desculpa a demora em responder. A BRK B é a ação fracionada quecusta cerca de 230 dólares, dá para investir sem ser milionário.

      Aguarde que publicarei mais...

      Abraços!

      Excluir
  3. Interessante, agora sei porque no editor de cenário do age of empires II tem essa unidade - emperor in a barrel!
    Vou te adicionar no meu blogroll também.
    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário