Fechamento Carnegie - Outubro

FALA CAMPEÕES! Hoje realizo o fechamento do mês de outubro, porém sem grandes novidades. Como comecei a realizar a troca da renda fixa para a renda variável, acabo por conseguir uma valorização que acompanha a subida  recente da bolsa.
A taxa Selic cai ainda mais, gerando um certo desconforto nos fundos de investimento que surfavam rentabilidades com a taxa em 2 dígitos. Agora que algumas rentabilidades se aproximam da poupança, há uma movimentação para baixar taxas de administração e modificar as estratégias de investimento desses fundos. Falo isso, pois vi alguns conhecidos que receberam ligações dos bancos para mudar as aplicações, colocar "alguma coisa" em renda variável. 


Estou num momento em que estou conseguindo investir pouco, em virtude de ter que realizar a troca do meu carro. Apesar de saber que a troca gera um custo adicional, tanto no nível de manutenção na troca de um usado (só em ultimo caso quero comprar um novo), tanto em custos de transferência, vejo que não tenho muitas alternativas no momento. Meu carro está chegando numa quilometragem um pouco elevada e penso que terei que gastar um valor considerável caso mantenha com ele futuramente. 

Na vida pessoal, estou procurando equilibrar investimento com gastos pessoais, já que, até poucos meses atrás, estava dando mais prioridade para a balança "guardar" mais do que "viver". Apesar de isso ser relativo e variar de pessoa para pessoa.

Como comprei um Kindle, e ainda estou me acostumando com ele, consegui terminar um livro que estava parado há um tempo. Lendo aos poucos, dependendo do dia e do momento. Terminei o livro 100 Ensaios.

Única alteração é a compra de um pouco de ITSA3.

IBOV últimos 30 dias: +0,56%
IFIX últimos 30 dias: - 0,43%
Poupança: 0,43% a.m

Rentabilidade mensal: +2,06%
Rentabilidade da carteira: 18,33%

Comentários

  1. Fala Carnegie !! Rapaz depois não esqueçe de fazer um cometário sobre a sua experiência com esse Kindle !! ABraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Zé Ninguém, vou fazer sim, boa ideia. Grande abraço

      Excluir
  2. Boa rentabilidade, acredito que escolheu bem seus ativos

    Abraços e bons investimentos

    ResponderExcluir
  3. Não está ruim a sua rentabilidade, eu praticamente só tinha Renda Fixa, aos poucos estou entrando em renda variável também !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Stifler, vamos mudando um pouco nossa carteira, pois a renda fixa vai ficar cada vez menos atrativa com essa taxa de juros. Bons investimentos. Grande abraço

      Excluir

Postar um comentário