O Fundo que Rendeu 13.324%

Nos últimos 19 anos o fundo Verde FIC FIM obteve a "modesta" rentabilidade de 13.323,94%, ou seja, uma pessoa que teria aplicado apenas 10 mil reais em 1997, hoje teria 1.324.394,00 reais! O fundo Verde é administrado pelo gestor Luís Stuhlberger, que começou sua carreira na década de 1990 operando os futuros de ouro e hoje é um dos mais bem sucedidos gestores de Hedge Funds da atualidade.
O fundo Verde FIC FIM teve início em 1997 e é um Hedge Fund, ou fundo multimercado, ou seja, um fundo que pode comprar diversos tipos de investimentos financeiros e pode utilizar vários tipos de derivativos como hedge. O fundo opera nos mercados de renda fixa e ações brasileiras e também opera inúmeros instrumentos financeiros como derivativos de câmbio e mercados futuros.

No ano passado, Luís Stuhlberger rompeu sua parceria com o Credit Suisse e criou a Verde Asset, uma boutique de investimentos que oferece diferentes fundos de investimentos para investidores qualificados. Infelizmente, os dois produtos mais conceituados, o Verde FIC FIM e o Verde AM PRISMA FIC FIM CP - IE (fundo multimercado internacional), são fundos fechados, só é possível aplicar caso algum cotista queira vender suas cotas, o que é bastante raro.
Os métodos de investimento do Luís Stuhlberger garantem que quando sua premissa de investimento está errada o fundo perde pouco dinheiro, mas quando a premissa está certa o fundo ganha muito dinheiro, ou seja, ele perde de colher e ganha dinheiro aos baldes, foi desse modo que a rentabilidade média de 28,13% ao ano foi alcançada.
Tabela de rentabilidades. Amplie para ver melhor.
Os relatórios dos fundos da Verde Asset são muito aguardados pelo mercado. É claro que eles não contam o que o fundo está fazendo no momento, mas comentam as expectativas macroeconômicas e dizem o que o fundo já fez.

Estudar como os gestores de sucesso investem é uma excelente fonte de conhecimento financeiro, mas não tente copiá-los, eles não dizem o que estão fazendo e utilizam derivativos e instrumentos de hedge que necessitam de muito estudo e prática de mercado para serem dominados.


Comentários

  1. Já pensou? hahaha, ele tem uma consistência incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele só ficou no negativo em 2008 e destruiu o CDI em quase todos os outros anos. Oxalá eu alcance uma rentabilidade tão boa quanto nos anos vindouros.

      Abraços!

      Excluir
  2. O portfólio do surfista não consegue fazer 6% ao ano kkkk Isso é uma agressão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, Surfista! Que os bons ventos impulsionem sua carteira pelos mares do mercado financeiro! Huahuahua

      Espero que você consiga melhores rentabilidades e o Verde deixe de ser uma agressão ao seu portfólio.

      Abraços!

      Excluir
  3. Bati o verde este ano ! Quaquaqua rs . Não revelo o portifolio mas pelo menos isso posso dizer afinal isso não foi difícil esse ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dalve, Finanças! Realmente, esse ano não foi muito difícil, não calculei minha rentabilidade, mas acho que também venci o Verde esse ano, mas devo ter perdido de lavada nos últimos 4 anos.

      Abraços!

      Excluir

Postar um comentário