ENGIE - EGIE3 (antiga Tractebel):
O resultado trimestral da Engie foi excelente, a empresa manteve o histórico de alta eficiência e excelente planejamento no desenvolvimento de novos projetos, conseguindo uma grande geração de caixa, que propiciou a diminuição da dívida em paralelo à realização de grandes investimentos. O lucro líquido do trimestre foi de 397M e a dívida líquida foi reduzida em 56% na comparação anual, estando em um nível considerado muito baixo para o setor, sendo bem menor que o EBITDA anual.
A Engie é a maior empresa privada de geração de energia elétrica e também a mais eficiente e rentável no mercado brasileiro, possui uma administração excelente que maximiza o retorno de novos projetos em desenvolvimento. A empresa está construindo uma usina termelétrica, dois parques eólicos, um parque solar e ainda deve comprar 40% da usina de Jirau no começo de 2017, segundo o que havia sido acordado com sua controladora. A Engie também possui vários projetos em fase de estudo e está entrando no segmento de geração solar descentralizada para edifícios e indústrias.
Apesar dos excelentes fundamentos e boa administração da empresa, considero suas ações um tanto caras, mas acredito, mesmo assim, que a aquisição possa ser vantajosa por causa da enorme eficiência atingida pela companhia.
NOTA: E
Engie RI
NOTA: E
Engie RI
Marcelo,
ResponderExcluirA Engie, antiga Tractebel, é uma empresa fantástica, uma das melhores da Bolsa. Tive orgulho de ser sócio dela, o que voltará a acontecer em breve!
Abraços.
A companhia sempre consegue me surpreender positivamente.
ExcluirAbraços!
Ao meu ver sendo uma excelente empresa. I vest livre que aconteceu que desmo tou posicao?
ResponderExcluir