Staying Alive - COVID-19

Sobrevivi ao vírus chinês, na verdade não fui contaminado e vivo em uma cidade com zero caso confirmado. 

Fiquei bastante tempo sem postar, entrei vendido no mercado futuro por volta de 114k pontos e saí por volta dos 85k pontos. Tomei uns stops no caminho e poderia ter ganho mais se segurasse a operação mais um pouco, mas nunca é possível auferir lucro máximo no mercado financeiro.

Enquanto estava carregando a operação fiquei sem tempo para postar e pensar em outras coisas. Derivativos são muito estressantes. Tomei dois stops doloridos no começo por um boato de vacina e quando o FED cortou os juros da primeira vez, mas saí com um lucro de cerca de 10% sobre o patrimônio total.

Aproveitei quando a bolsa caiu abaixo dos 80k pontos para encher o balde de ações baratas. Comprei bastante BPAC11, JBSS3, UNIP6, ITSA4 e JSLG3, usando para isso o lucro obtido nos derivativos e toda minha reserva de RF para crises. Também comprei a infame IRBR3, acho que ela se recupera e chega na cotação de uns 20 reais antes do final do ano.

Não acho que o novo Coronavírus vai acabar com a humanidade, aliás acho que o mundo vai se reabrir antes do esperado. O tratamento com hidroxicloroquina está muito promissor, muita gente está tendo melhoras significativas após receber o tratamento segundo meus contatos médicos.

Essa quarentena que está totalmente sem noção. Ainda mais porque vamos entrar no inverno daqui alguns meses, no hemisfério norte até faz sentido porque eles estão saindo dos meses mais frios.

A OMS presta um desserviço ao mundo. Em janeiro disse que não era para cancelar voos e agora manda fechar o mundo enquanto os chinas estão com a economia aberta e faturando aos montes. Também estão fazendo uma campanha de difamação ao médico francês que propôs o tratamento com hidroxicloroquina e azitromicina. Aposto que os altos funcionários da OMS já guardam em suas casas um estoque desses medicamentos...
A partir de agora vou postar mais e reativar o plano de sair do blogger e fazer um sítio eletrônico do Capitalismus. Também não acompanhei os blogues dos camaradas da finansfera desde janeiro. Vou voltar a acompanhá-los, agora já organizei minhas finanças e encerrei minha grande operação no mercado de derivativos.

ALEA IACTA EST

Comentários

  1. Sem dúvida a versão moderna do histerismo de Orson Welles. Vejo as digitais da China nisso tudo, resposta da guerra comercial iniciada pelo falastrão americano. Se for isso mesmo, foi a jogada de mestre dos chinas.

    Abraço e aproveito para te adicionar na minha lista de blogs seguidos.
    http://monsterinvestimentos.blogspot.com/

    Monster

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, Monster! Acho plausível que a epidemia atual tenha sido impulsionada por estratégias de guerra biológica, também é discutível o desenvolvimento humano do vírus, mas não tenho como ter certeza sobre ambas as coisas.

      Vou te adicionar também. Abraços!

      Excluir
  2. Caro Marcelo, bom dia!

    Sugiro que entre no meu blog e leia meus últimos 3 posts. Estão criando um monstro muito maior do que é, pelos dados até aqui.

    Sabia que morreram “apenas” 80 mil pessoas nos EUA em 2018 e a OMS cagou pra isso? Que morrem em média 40 mil pessoas por ano lá, de Influenza (gripe) e isso é esperado? Dados do “pica” CDC (Centers for Disease Control and Prevention) norte americano; leio inglês fluente e fui no site, tem tudo no meu blog.

    A curva do vírus no Brasil está abaixo da alemã, saiu ontem. Mortes por gripe sempre existiram e nunca vão acabar, mas usar isso como discurso de desespero é que me assusta. A OMS me lembra a mesma merda que é a ONU e é apoiada... pelo PT!
    https://www.oantagonista.com/brasil/a-proposta-do-ministro-da-saude-do-pt-contra-o-novo-coronavirus/

    Leia o post no link acima e junte os pontos. Obrigar o presidente a seguir o que determina a OMS, senão pode sofrer impeachment??? Eu saquei a jogada na hora.

    Isolamento dos grupos de risco, sim, isolamento total é quebrar o país e dar de bandeja para os chinas. O pobre vai morrer de fome ou saquear comida antes de supostamente morrer pelo vírus, pelo andar da doença atual no Brasil.

    Em tempo: por que a OMS não se manifestou contra o Carnaval no Brasil, com tudo que já sabia de tão grave sobre o vírus? Que lugar melhor que o carnaval para espalhar uma pandemia? No mínimo, são uns incompetentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, Heavy Metal! Concordo com tudo o que disse sobre a pandemia. Li o seu último post, vou ler os outros.

      A OMS é uma desgraça para a humanidade, ainda fui muito contido no meu post. Se fizéssemos tudo ao contrário do que eles tinham dito, estaríamos em uma situação bem melhor agora.

      Apesar de tudo, vamos vencer!

      Abraços!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Vejo os Videos do ANCAP.SU apesar de muitos terem preconceito co os ANCAPS foi o mais claro e com fontes do que o tal biólogo.
    Eu estou em casa , mas acho que a pessoas e empresas devem ter a liberdade para parar ou não, se sua empresa não parou e vc quer ficar em casa, peça as contas ou uma demissão compulsória, para sacar o FGTS e pegar um seguro desemprego , acredito que as pessoas devem ter a liberdade de se arriscar assim PMs se arriscam motoboys se arriscam entre outras profissões.
    Se vc pesquisar vai ver que a china group um grande centro de mídia chines comprou a bande e fechou um acordo com a globo , o ditador chines lá falou que quer a china em primeiro lugar do mundo até 2050 e não pelo que parece não vão medir esforços para isso e contam com a ajuda desses esquerdistas acéfalos do mundo que acha que tudo é "teoria da conspiração" mesmo tendo dados claros inclusive do próprio governo chines .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, querem chamar de "teoria da conspiração" qualquer pensamento que fuja da sabedoria convencional... Concordo com o que você disse, o foco deveria ser em EPI (máscaras) e não na quarentena. Estão decretando medidas totalitárias que vão prejudicar a muitos.

      Quero saber até quando o povo vai aguentar.

      Abraços!

      Excluir
  5. Lasquei-me......Nao tenho a expertise dos financistas, tipo Igor Fernandes, cujo filho ganhava 1 por cento ao dia com trader esportivo.
    Entrei na bolsa em junho de 2019 e fui fazendo aportes altos ao longo dos meses. Vi o inicio da epidemia na China e uma luz amarela acendeu. Pensei, mas nao fiz, desmontar cerca de 70 por cento das minhas posicoes uma semana antes do Carnaval. Agora , esperar a recuperacao. O mercado nao perdoa aqueles que dormem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá para acertar todas as quedas, eu fui arrojado em entrar vendido, mas também tinha reserva de RF, mesmo rendendo quase nada.

      Sua situação financeira não é ruim, o mercado vai se recuperar, mas sempre deixe uma reserva de RF para crises. Eu queimei toda minha reserva de RF para crises comprando ações baratas perto do auge do pânico.

      Abraços!

      Excluir

Postar um comentário