Filme Star Wars VII



Bom dia a todos, gostaria de recomendar um filme que assisti essa semana - Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força. Para quem acompanha a trajetória dos filmes com a marca Star Wars, este é mais uma superprodução de ficção científica. Não sou aficionado na série, mas pesquisei a respeito após ver o filme, verificando que foi a 3ª maior bilheteria da história do cinema - somente atrás do prestigiado Titanic e Avatar. Como pode um filme fazer tanto sucesso?

Incrível ver que um só filme pode alcançar tamanha repercussão, isso é motivado pelos inúmeros aficionados e fãs pela saga de George Lucas. A qualidade do filme realmente é muito boa, para quem possui uma televisão HD, Full HD ou 4K, recomendo ver na melhor qualidade. Acabei vendo em meu notebook e já fiquei impressionado no avanço tecnológico e pela riqueza de detalhes.

Um fato curioso é que o primeiro filme começou com o episódio IV em 1977 e depois foram mais de 30 anos com a sequência da franquia.

Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança (1977)

Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca (1980)

Star Wars Episódio VI: O Retorno de Jedi (1983)

Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma (1999)

Star Wars Episódio II: Ataque dos Clones (2002)

Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith (2005)

Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força (2015)

Verifiquem que a sequência número I começou em 1999 e com o avanço da tecnologia, o cineasta, George Lucas, escolheu adiar o início da trilogia para que pudesse realizar as cenas que gostaria com os recursos tecnológicos que iriam ser aperfeiçoados no futuro.


Vamos aos números:

Primeiro filme: O Episódio IV, na época foi a maior bilheteria de todos os tempos, arrecadando US$ 775.398.007 milhões de dólares e ganhando sete prêmios Oscar.

Último filme (sugerido): Com US$ 1,73 bilhão arrecadados mundialmente, permanecendo como a terceira maior bilheteria de todos os tempos.

Pra quem gosta de ficção científica ou aqueles interessados em conhecer um pouco mais sobre essa franquia de grande sucesso vale a pena ver essa superprodução.

Grande abraço

Comentários

  1. Fui ver este ultimo no cine e não gostei, achei mt previsivel. Os antigos de farto sao bem melhores. Mas estou com a impressão de que este próximo será legal.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Uorrem, realmente, esse filme peca em criatividade, fato que até mesmo George Lucas comentou em entrevistas posteriores. Ele, que vendeu a franquia em 2012 para Wall Disney, comentou que cada filme deveria ser diferente, máquinas diferentes, personagens diferentes. Apesar de tudo, vejo que é um bom passa tempo. O próximo promete...

      Grande abraço

      Excluir
    2. Concordo com o Uorren, o filme peca na criatividade do enredo, que é praticamente uma cópia do Episódio IV com personagens diferentes. O próximo sairá no final deste ano, mas será um enredo intermediário entre os episódios principais.

      Excluir
    3. Estou mais empolgado com a boca da protagonista, rs

      Excluir

Postar um comentário