O que desejar para nossa vida?


Estava refletindo essa semana o que nós mesmos desejamos ou queremos para nossas vidas. Todos querem dinheiro no bolso, todos quem ficar ricos rapidamente. Vemos a questão financeira como primordial, com ela podemos realizar nossos sonhos, ajudar familiares etc. Também ficamos presos, em vários momentos, a nossas planilhas para verificar a rentabilidade de nossos investimentos.

Queremos ficar ricos logo! Acertar uma operação que poderá satisfazer todos os nossos sonhos de consumo. Outros ainda, com uma só aposta, ganhar na mega-sena, fazem aquela "fezinha" para garantir o sonho do milhão. Ficamos presos a tela do Home Broker, tentando adivinhar um ativo que poderá nos deixar ricos da noite para o dia.

Todos nós buscamos a consequência final (independência financeira), sem pensar, em alguns momentos, nas atitudes que nos levará a tal resultado.

Então, o que desejar? Temos que buscar, sonhar, acreditar e, principalmente, desejar que nós tenhamos saúde suficiente para que consigamos realizar nossas operações. Devemos pedir a paciência, sabendo que operações "únicas" são difíceis e até impossíveis de acertar. Devemos pedir o auto controle, pois colocar nosso dinheirinho trabalhado todos os meses apela para o controle de nossos impulsos, deixar de gastar com algo a fim de pensar no futuro de nossa família. Devemos pedir a segurança de nossas ações para que consigamos acreditar naquela operação sem ouvir "boatos" de outras pessoas. Devemos pedir a dedicação para sentarmos todos os dias e estudarmos um pouco sobre o mercado financeiro. Devemos pedir a reflexão para sabermos qual o melhor momento para executar nossas operações. Devemos pedir atenção para que não cairmos em "micos" da bolsa.

Tudo isso, vejo que é muito importante, e acordar todo dia, sentar, começar a estudar é, algumas vezes, difícil, pois exige de nós diversas virtudes ou qualidades para executar tal atividade. Vejo que a consequência de tudo isso é o fruto de nosso trabalho e dedicação. A riqueza financeira virá naturalmente. Ainda, junto a ela, sem sabermos talvez, vamos desenvolvendo certas características que nos diferem de outros indivíduos que não buscam desenvolver suas próprias qualidades. Vejo que a consequência de tudo é baseado em nosso trabalho e em nosso esforço. A rentabilidade não virá por acaso, você lutou para isso! Você se esforçou para que conseguir um conforto maior para sua família!

Por fim, encerro minhas palavras pensando que devemos pedir saúde, paciência, dedicação, auto-controle, segurança, reflexão e atenção para que consigamos realizar nossos sonhos e objetivos.

Grande abraço a todos

Comentários