Ranking de Rentabilidade - Setembro 2017

O mês de setembro foi marcado pela continuidade da alta dos mercados de capitais, por isso, mais uma vez, nenhum integrante ficou com rentabilidade negativa. Pelo menos este mês estou conseguindo publicar o Ranking perto da data planejada, vou tentar publicá-lo sempre até o décimo segundo dia de cada mês, permanecendo o décimo dia do mês como a data máxima para a atualização da rentabilidade dos participantes. Sem mais delongas, está no ar a edição Setembro Anno 2017 do Ranking:

Série A: Masters of the World


Consegui manter a liderança no Ranking a partir das seguintes rentabilidades acumuladas: 47,48% na carteira Brasil; 6,13% na carteira USA, e 311,24% na carteira de criptomoedas. As criptomoedas realmente estão ajudando muito, quisera eu ter investido mais durante o ano passado, porque minha alocação total nelas pouco passa de 10% da minha carteira consolidada.

Eu sempre gostei das manobras do Surfista Calhorda, mas nesse mês elas foram deveras "suspeitas". A rentabilidade foi sinalizada com a cor laranja e com asterisco porque a seção de Malha Fina da CAPITALISMUS S/A encontrou indícios de contabilidade criativa no cálculo da rentabilidade, em desacordo com as regras do Ranking:
Foi identificado que a Regra 2 não foi observada por ocasião do cálculo da rentabilidade. Não tinha entendido que desde junho o Surfista contabilizou a rentabilidade imobiliária. Nesse caso, o jeito de contabilizar o imóvel, de acordo com as regras, seria contabilizar a retirada de recursos do cálculo para comprar o imóvel e depois contabilizar um novo aporte após a venda do imóvel.
Especialista em contabilidade e grande amiga do Surfista
O Pretenso Milionário permaneceu em terceiro lugar, não teve tempo de fazer seu post e informou sua rentabilidade por meio de um comentário no blog. O Economicamente Incorreto, para variar, atrasou o fechamento mensal e permaneceu com a rentabilidade repetida de agosto, recebendo uma NOTA CENSORIA.

Série B: Not Bad


O Noob Investidor repetiu o atraso na publicação da rentabilidade por mais de dois meses seguidos e foi retirado do Ranking, o lugar dele foi assumido pelo Investidor Wannabe. Suspeita-se que o Noob tenha caído em um golpe de uma das Thots que cresceram o olho nele após a compra do seu imóvel.
É uma bilada Cino!
O Investidor Defensivo permaneceu na quinta posição e sua carteira de ações performou 2,04% no mês. O Zé Ninguém realizou duas ultrapassagens e ocupa a sexta posição, sua carteira de ações rendeu 3,48% em setembro. Bastou o Longe do Limite ficar com a rentabilidade próxima de zero em um mês para que ele sofresse três ultrapassagens e caísse da Série A. Enquanto isso, o foguete do Ranking, o Investidor Convicto, continua ganhando alturas e conseguiu subir para a série B.

Série C: Pé-de-chinelo


Carnegie conseguiu sua maior rentabilidade mensal até agora, fruto da maior alocação em RV, em detrimento da RF, ganhou uma posição e ficou em nono. O Pobre Japa conseguiu realizar três ultrapassagens com sua rentabilidade mensal de 2,75% e assumiu a liderança do pelotão com rentabilidades de 11% a 13% que vai da décima até a décima terceira posição. O Aportador terminou na décima segunda posição, conseguindo uma boa rentabilidade mensal de 2,38%. O novato, Investidor Wannabe, ingressou o Ranking na décima segunda posição e com uma carteira com cerca de 74% em TD e 26% em ações.
Japa ultrapassando o Idiota e o Aportador
A fila de espera para a entrada no Ranking ficou: 1) Maromba; 2) Bna; 3) Tio Patinhas; 4) Viver de Trade. O Wannabe estava em terceiro e entrou no Ranking antes dos dois primeiros porque era o único que fazia acompanhamento de rentabilidade desde janeiro.

Série D: Jênios das Finanças


A rentabilidade mensal de apenas 0,88% do Idiota não foi suficiente para impedi-lo de cair para a Série D e ele ficou na décima terceira colocação. Seguem na corrida dos jabutis o M1M, seguido pelo Heavy Metal e pelo Investidor das Exatas. Sem ultrapassagens nas últimas colocações, mas o jabuti do M1M começou a esticar as passadas.
Link para o Ranking de agosto

Abraços!

Comentários

  1. Muito legal o Ranking

    Excelentes rentabilidades dos 2 primeiros lugares (mais de 50%)

    Abraço e bons investimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, DIL! 50% realmente é muita coisa, é uma taxa praticamente impossível de ser replicada por alguns anos seguidos.

      Abraços!

      Excluir
  2. Grande marcelo!

    Parabéns pela posição e tamhém pela locução. Muito legal.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Ahahah gostei do gif do japa ultrapassando haha

    Muito bom! Espero entrar nessa.

    Abracos do BnA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, Bna! Dá um pouco de trabalho peneirar esses gifs, mas eles fazem a diferença no post. Abraços!

      Excluir
  4. Caramba, entrei aqui sem pretensão e me vi no ranking! :-)

    E tive que me segurar pra não rir alto no meio do trabalho vendo a Graça Foster como contadora do Surfista... HAHAHAH

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, Wannabe! A Graça Foster como contadora foi uma lembrança da contabilidade de Hedge que a Petrobras adotou para não declarar de imediato os prejuízos de desvalorização cambial. (huahuahua)

      Agradeço sua participação no Ranking. Abraços!

      Excluir
  5. Amigo, me desculpe mais uma vez. Estivem em viagem e esqueci de postar a atualização.

    Segue:

    Alocação: 100% em ações*
    Rentabilidade em Setembro/17: +2,09% (Ibovespa +4,88%)
    Acumulado no Ano de 2017: +28,38% (Ibovespa +21,89%)

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, Econo. Inc.! Sem problemas! Na próximo Ranking eu atualizo sua rentabilidade.

      Abraços!

      Excluir
  6. Olá Marcelo!

    Bacana o ranking! Vocês ainda estão expandindo a listagem? Eu até gostaria de entrar, mas não tenho dados precisos sobre minha rentabilidade acumulada em 2017. Para 2018, já terei números confiáveis.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, Dono da Mascada! Estamos fazendo a lista de espera para 2018/lista de substituições. Vou lhe colocar na lista de espera para o Ranking de 2018.

      Abraços!

      Excluir
  7. Capitalismo,o que acham da vertcoin???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca estudei essa moeda. Acha que ela possui alguma vantagem? Abraços!

      Excluir

Postar um comentário