Um ano de Blog - 334 anos da Batalha de Viena

O Blog Capitalismus completou um ano de existência, simbolicamente, no dia 12 de setembro de 2017, há exatamente 334 anos desse dia, homens valorosos se uniram para impedir que o Império Turco-Otomano dominasse a Europa. Viena estava há meses cercada pelos turcos e somente com ajuda dos poloneses foi possível vencer a batalha e romper o cerco.
Coloquei o vídeo abaixo em meu canal no Youtube há um anos atrás, mas, por causa de restrições da trilha sonora da banda Sabaton, ele ficou sem som por um tempo. São algumas cenas do filme "11 de setembro de 1683 - O cerco de Viena" que retratam a batalha por Viena.
 
Precisamos da mesma bravura dos austríacos e poloneses que se uniram para derrotar um inimigo em comum que ameaçava suas sociedades, suas famílias e tudo o que tinha valor para eles. A Europa está lamentavelmente sendo invadida por agentes que têm o único objetivo de destruir algumas das culturas que edificaram a humanidade e poucos conseguem se levantar contra as imposições da União Europeia que, planejadamente, determina as políticas que lentamente destroem a cultura europeia.

Falando sobre cercos, há nove dias atrás, em 5 de setembro de 2017, acabou o mais longo cerco da história desde a Idade Média. "Curiosamente", essa informação passou despercebida pela mídia convencional. A cidade síria de Deir ez-Zor, que fica nas margens do Eufrates, estava cercada há mais de três anos pelo Estado Islâmico (Daesh) e os combatentes do Exército Sírio conseguiram resistir por mais de três anos contando apenas com suprimentos aéreos.
Comemoração em Deir ez-Zor após o fim do cerco
O Daesh se enfraqueceu depois que foram cortados os apoios financeiros e bélicos internacionais (EUA, Israel, Arábia Saudita, Turquia, Qatar) e com a intervenção russa na Síria. Foi uma vitória não só contra o Daesh, mas contra as forças internacionais globalistas que ainda tentam dividir a Síria.

Mais uma vez, dois povos tiveram que se unir para derrotar um inimigo em comum.
Em um ano de existência, colocamos no ar 177 posts e recebemos 1434 comentários e 115 mil visualizações. Agradecemos a todos os leitores por terem contribuído com sugestões e comentários que ajudaram a construir esse espaço. Agradeço, também, aos blogueiros da Finansfera pela construção de uma comunidade sadia que permite trocar conhecimentos e crescer como pessoa.

Abraços!

Comentários

  1. Fala Marcelo!

    Parabéns a você e ao Gregório pelo blog! Posts sempre interessantes!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Inglês! Agradeço pelo elogio e também o cumprimento pelo alto nível dos posts do seu blog. Tenho aprendido bastante lá.

      Abraços!

      Excluir
  2. E viva o croissant!!!
    Muito dos nossos antepassados morreram por nós, não podemos decepcioná-los.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, Anon! Sempre quando vejo um representante do movimento SJW penso nisso, como os antepassados dessa pessoa estariam decepcionados se vissem o estado lamentável que sua descendência alcançou! Pelo menos a minha parte eu tento fazer para viver como bom cidadão e honrar minha passagem pela humanidade.

      Abraços!

      Excluir
  3. Parabéns pelo blog, e pelos conteúdos que trazem, são de grande valia e veem assim como outros da blogosfera me ajudando no meu amadurecimento pessoal e financeiro.

    ResponderExcluir
  4. Off topic:

    Lembra do Kriptacoin. A casa caiu. Sou o anônimo que comentou na sua postagem de denúncia. Moro na rua dos caras(não, não temo nada), até trabalhei para eles(no sistema).

    Hoje de madrugada a policia fez uma operação.
    https://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/policia-civil-do-df-desarticula-esquema-de-piramide-financeira-que-movimentou-r-250-milhoes.ghtml

    kkkkkkkk, 250 milhões de reais, 40 mil babacas. PQP! É brincadeira uma coisa dessa? Domingo os caras fizeram a "despedida", parece que estavam prevendo a prisão. Festa fodastícia, bebida importada, mulher eu contei umas 50 só GP gostosa, a putaria rolou solta. Mas agora já era.

    O crime seduz, mas não vale a pena. Vale post, parabéns pela denúncia, óbvia por sinal, mas no Brasa o óbvio é loucura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, Anon! Você falou uma grande verdade: em Pindorama falar a verdade que é loucura. Obviamente a Kriptacoin iria cair, bem como a Alcateia ainda vai cair. De nada adianta toda essa ostentação, ainda mais quando você pratica fraude para lucrar sobre outrem.

      Abraços!

      Excluir
  5. Parabéns pelo aniversário do blog! O número de visualizações e comentários apenas atestam a qualidade do que vocês costumam postar. A propósito, gostei muito de saber mais sobre o cartão Trigg.

    Abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário