Ranking de Rentabilidade - Julho 2017

Salve! O mês de julho foi muito bom para todos os integrantes do Ranking, ninguém conseguiu a proeza de ficar com rentabilidade negativa. A Bolsa recuperou-se depois do Joesley Day, mas infelizmente não há sinal de melhora para a economia do Brasil, cujo governo gasta cada vez mais e tenta incessantemente roubar cobrar cada vez mais impostos do povo para conter o déficit orçamentário provocado por enormes gastos fixos que só tendem a crescer (maldita constituição).

Série A: Masters of the World


Eu consegui uma estupenda rentabilidade de 9,01% em julho, principalmente por causa da Unipar, uma das Balas de Prata da minha carteira. A rentabilidade da minha carteira Brasil está 30,11% até agora, então mesmo desconsiderando a disparada das bitcoins e a minha carteira USA em operação tartaruga, ainda estaria na primeira posição.

Em segundo lugar está o cavaleiro da análise fundamentalista, Pretenso Milionário, com uma rentabilidade de 21,78% em sete meses. Pretenso juntou-se ao time dos blogueiros que não divulgam o patrimônio pessoal e mudou o nome do seu blog para Mercado Insensato, alinhando o título do blog com a sua estratégia de investimentos, que, assim como a minha, podemos dizer que consiste em identificar erros de avaliação pelo mercado e fazer a operação inversa ao erro. Como o título do livro do canalha do George Soros sugere, somos alquimistas financeiros.
Mais um capítulo da saudável disputa pela maior rentabilidade
O Economicamente Incorreto manteve a terceira posição e sua carteira 100% alocada em ações brasileiras conseguiu performar bem acima do desempenho do Ibovespa. A grande aquisição do Economicamente Incorreto deve ter sido um relógio que mostra o dia do mês, porque, depois de muitos atrasos, ele conseguiu postar a rentabilidade com pontualidade.
O Noob Investidor utilizou um "cheat" da tabela de rentabilidade do ADP para conseguir realizar várias ultrapassagens no mês. A tabela de rentabilidade do ADP fica meio "distorcida" quando são realizadas retiradas muito altas, nesse caso, como o Noob sacou parte do dinheiro para adquirir um imóvel, sua rentabilidade foi inflada por esse "cheat". Como o ranking não vale nenhum prêmio, nossa auditoria é composta por um macaco que opera a malha fina do Ranking e a regra era utilizar a tabela do ADP, esse "loophole" será considerado no Ranking.
Noob utilizando cheats para ganhar posições

Série B: Not Bad


O Surfista Calhorda, pela primeira vez, caiu para a série B e ficou em empate técnico com o Longe do Limite, ambos com 18,03% de rentabilidade. O Investidor Defensivo, com sua carteira 100% alocada em ações, ficou em sétimo com 15,65% de rentabilidade. Em oitavo está o Zé Ninguém com uma carteira alocada em ações e FIIs que rendeu 15,08% até agora.
Longe do Limite, Investidor Defensivo e Zé Ninguém (2017)
Os nossos três mosqueteiros tiveram rentabilidades mensais parecidas em torno de 5,50%, somente o Longe do Limite, o quarto mosqueteiro da série B, que decepcionou com 0,86% de rentabilidade mensal.

Série C: Pé-de-Chinelo


O Investidor Convicto surfou a onda da valorização do Ibovespa por causa da sua grande alocação em BOVA11, seus títulos prefixados também ajudaram e ele conseguiu realizar cinco ultrapassagens, saindo da série D diretamente até a nona posição. Carnegie caiu duas posições e terminou na décima colocação, sua carteira continua focada em RF e FIIs, apesar de ter aumentado posição em BBAS3. O Pobre Japa ficou em décimo primeiro, sua carteira teve uma rentabilidade de 8,57% até agora e ele anunciou o começo de um investimento em projetos digitais. Até agora não entendi essa jogada.
Projeto Digital do Pobre Japa
O Idiota, como de costume, foi breve no seu fechamento mensal, mas sua rentabilidade mensal garantiu duas ultrapassagens e a promoção para a série B.

Série D: Jênios das Finanças


Mesmo com uma rentabilidade mensal de 1,55%, O Aportador tomou 4 ultrapassagens em julho e caiu para a série D. Infelizmente, o nível do ranking está tão alto que sua carteira altamente diversificada e com exposição internacional não escapou de ser comparada ao brilhante governo do Maduro. Em décimo quarto lugar, com uma rentabilidade de 7,29% até agora, ficou o Meu Primeiro Milhão. O Empresário Motherfucker Anti-comunista Heavy Metal ficou em penúltimo, sua carteira ficou meio travada pela previdência privada e RF e a ausência de ações impediu que ele surfasse a onda do Ibovespa. Who cares?
Heavy Metal preocupado com sua colocação
O Investidor das Exatas manteve as tradições e ficou na décima sexta colocação do ranking, sua carteira permanece alocada em RF e Fundo Multimercado.
Link para o Ranking de Junho

Abraços!

Comentários

  1. Caramba Marcelo, foi super bem esse último mês hein!!! Disparou igual ao Corinthians rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, Stifler! Unipar e PQDP11 que puxaram minha carteira. Abri bastante vantagem para o segundo lugar.

      Abraços!

      Excluir
  2. Esse mês foi legal mesmo. Todo mundo conseguiu terminar no azul e acho que só teve rentabilidade negativa quem tem mico na carteira e tá demorando pra realizar o prejuízo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, Wannabe! Realmente, só quem tinha a carteira focada em dólar ou alguma small cap que caiu deve ter ficado com rentabilidade negativa.

      Abraços!

      Excluir
  3. Parabéns pelo progresso a todos, e pra quem tem alocações em Renda Variável, não esqueçam que ela varia, boa sorte no próximo ranking.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, Lobo Branco! Desde o ano passado ainda não tive rentabilidade negativa mensal, mas sei que é mais em função da sorte do que da minha própria habilidade. Quando a bolsa cai, minhas carteiras de criptomoedas e USA, que são dolarizadas tendem a subir e, assim, transformei alguns prejuízos mensais em pequenos lucros.

      Abraços!

      Excluir
  4. Hahaha,

    Comparado ao brilhante (des)governo do Maduro foi ótima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, calculei pelos dados não oficiais de inflação da Venezuela, que um bolívar em janeiro tem o poder de compra equivalente a 3,49 bolívares agora. Foi 249% de inflação até agora, ou 71% de prejuízo sobre o poder de compra da moeda.

      Abraços!

      Excluir
  5. Nobre Confrade, parabéns pela rentabilidade e pela criativa postagem.
    Obrigado pela parte que me toca, principalmente sobre o relógio, rs.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, Economicamente Incorreto. Agradeço pelos elogios e lhe parabenizo pela excepcional rentabilidade até agora.

      Abraços!

      Excluir
  6. Interessante Ranking, sempre acompanho

    Abraço e bons investimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, DIeL! A sua passagem por esse sítio é uma honra.

      Abraços!

      Excluir
  7. nao da pra competir com esses caras. só tem fera. tambem acompanho o ranking e sempre dou umas risadas. bons investimentos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Vagabundo! Se todos nós conseguíssemos manter rentabilidades tão boas, poderíamos virar vagabundos bem antes do que planejamos.

      Abraços!

      Excluir
  8. Não era minha intenção utilizar o "cheat", mas regras são regras! heheheheheh

    Agora é correr para equilibrar a carteira novamente!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, Noob! Explorou um bom "loop hole", totalmente previsto nas regras. huahuahua

      Abraços!

      Excluir

Postar um comentário