Comentários: EZTEC 1T17

EZTEC - EZTC3:

A EZTEC é a empresa de ponta do setor de construção civil e incorporação, mesmo em um cenário econômico de baixa demanda imobiliária, a empresa continua tendo lucro e conta com uma posição financeira forte para passar ilesa por crises ainda maiores. O segmento de construção civil é extremamente instável, então acho importante optar pelas empresas mais resilientes do setor, mesmo que as ações possam estar mais caras em uma comparação direta.
As vendas líquidas ficaram próximo de zero, porque a empresa não lançou nada no trimestre, diminuiu o ritmo de obras diante da baixa demanda e os distratos continuaram altos, mesmo assim, a empresa conseguiu um bom resultado, lucrando 32M no trimestre, grande parte disso por causa do resultado financeiro oriundo do caixa líquido de 142M e dos recebíveis performados de empreendimentos imobiliários.
Lançamentos de 2017
Adquiri as ações EZTC3 de minha carteira no final do ano passado. Minha intenção é lucrar em uma virada do mercado imobiliário, porque o setor é extremamente cíclico e a EZTEC, por ser a empresa de ponta do setor, poderá ser muito beneficiada, porém não tenho pressa, pode demorar 3 ou 10 anos para que essa virada ocorra, enquanto isso permaneço recebendo os dividendos e, provavelmente, tendo uma rentabilidade decente.
Ainda não foi vencida a tendência de enfraquecimento que começou em 2013

Comentários

  1. Setor cíclico tem de comprar na baixa.

    - EX: Commodities
    - Construção civil
    - Varejo cíclico etc

    Comprar na alta num país como Banania é pedir para levar fumo.

    Boa sorte em sua jornada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, Mestre! Sem dúvida dá para conseguir uma rentabilidade alta comprando na baixa, a grande dificuldade é acertar a baixa, porque nunca sabemos o quanto ainda pode cair. Não busco acertar o ponto mais baixo, para operar esse tipo de empresa segundo análise fundamentalista e setorial comprar em um patamar barato já é o suficiente.

      Abraços!

      Excluir

Postar um comentário