Ranking de Rentabilidade - Abril 2017

Salve, confrades! Sobrevivi ileso ao Circuit Breaker na saudosa Bovespa, infelizmente estava trabalhando e não tive o prazer de acompanhar ao vivo esse histórico evento. Também não realizei nenhuma mudança na carteira, porque permaneço 100% alocado. Vamos ao que interessa, está no ar a quarta edição do Ranking de Rentabilidade:

Série A: Masters of the World

Clichê, mas é assim que imagino o Pretenso
O Pretenso Milionário assumiu a liderança do Ranking, sua estratégia de peneirar small caps está se mostrando vitoriosa até agora e rendeu espantosos 17,21% em quatro meses, com isso, o Surfista Calhorda foi desbancado do primeiro lugar do ranking. O Surfista, por sua vez, teve o seu estoque de truques com blue chips esgotado e ficou com uma rentabilidade mensal negativa de -0,41%.

O Economicamente Incorreto passou um turno de castigo nos atrasados e voltou triunfalmente para a terceira posição, sua carteira 100% em ações entregou uma rentabilidade excelente até agora. Eu consegui a promoção para a Série A por causa, principalmente, das minhas duas balas de prata, ou seja, ativos que possuem grande participação na carteira: PQDP11 e Unipar.

Série B: Not Bad


Disputa animada na Série B
As rentabilidades mensais foram moderadas na Série B e não ocorreram ultrapassagens emocionantes. O Investidor Defensivo ficou em quinto com rentabilidade de 12,84% até agora e carteira focada em ações, o Longe do Limite, também com carteira focada em ações, ficou com 12,80%, o Zé Ninguém rentabilizou a carteira em 9,39% até agora e o Investidor Convicto ficou em 8,15%, ocupando o oitavo lugar.

Série C: Pé-de-Chinelo


O Aportador realizou uma ultrapassagem e ocupou a nona posição com rentabilidade de 7,28%. Após ser informado que a Malha Fina Capitalismus detectou incongruências no seu fechamento mensal, Carnegie teve que refazer os cálculos de rentabilidade dos seus fechamentos, porque ele estava batendo cabeça na planilha de rentabilidade do ADP. Com a rentabilidade consertada, descobrimos que ela era, na verdade, um pouco menor do que se pensava.
Funcionário operador da Malha Fina Capitalismus
O Idiota ficou em décimo primeiro lugar e teve uma rentabilidade levemente negativa no mês, mesmo com sua carteira balanceada entre RF, FIIs e ações. O Noob Investidor manteve-se estável na décima segunda colocação.

Série D: Jênios das Finanças


O Pobre Japa teve uma rentabilidade nominal zero no mês, mas foi ultrapassado e caiu para a série D. O Meu 1º Milhão ficou na décima quarta posição e em décimo quinto ficou o Investidor "devagar e sempre" das Exatas, colecionando rentabilidades mensais próximas a 0,5%. 
Investidor Livr3 ensinando respeito para uma moça comunista
O Investidor Livr3 deve ter ficado tão impressionado com sua viagem aos Estados Unidos que não fez o fechamento mensal e ficou atrasado.

Comentários

  1. Eu estava tendo um maio ótimo, mas veio a JBS e me tomou quase 6% num dia...

    Agora é acompanhar o desenrolar dos acontecimentos e seguir com o planejamento.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, Longe do Limite! Nem parei para ver quanto negativei no Circuit , mas esses eventos de pânico pouco influenciam nossas carteiras de ações a longo prazo. Claro que se estivéssemos operando no lado certo ganharíamos bastante, mas não tenho bola de cristal e desisti de acompanhar as ocilações do mercado diariamente.

      Abraços!

      Excluir
  2. Caralho eu fiquei com muita raiva da minha corretora no Circuit Breaker, eu tava com dinheiro na mão p/ comprar e não consegui acessar o site !! absurdo !! vou trocar de corretora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, Zé! Dizem as más línguas que a queda de serviços foi proposital em algumas corretoras. Abraços!

      Excluir
  3. Marcelo,

    Parabéns pelo ranking. Deve dar um trabalhão coletar e compilar estes dados. Vamos torcer para que nossa rentabilidade continue desta forma.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Pretenso Milionário. Com certeza dá bastante trabalho, mas fazer o ranking é um momento de desestressar. Como você mesmo disse, se nossa rentabilidade continuasse dessa forma, seríamos os homens mais ricos do mundo em poucos anos.

      Abraços!

      Excluir
  4. Oi Capitalismus que legal o ser ranking, como faço pra participar dele tbm, crieu um blog recente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, Maromba! Vou deixar seu nome na fila de espera, esse ano montei um ranking de apenas 16 participantes, para 2018 devo aumentá-lo.

      Adicionei-lhe à minha lista de blogs. Abraços!

      Excluir
    2. ok, maravilha, ficarei no aguardo então. vou te adicionar a minha lista tbm

      Excluir

Postar um comentário