Ranking de Rentabilidade - Fevereiro 2017

Salve, confrades! Está no ar a segunda edição do Ranking de Rentabilidade da Blogosfera:


Série A: Masters of the World


Os integrantes da Série Masters of the World estão fazendo jus ao nome da série, todos conseguiram rentabilidades acima do IBOV e estão com excelentes performances. 

O Surfista Calhorda já tinha conseguido explodir sua rentabilidade com a Vale em janeiro e em fevereiro a Cemig deu outro grande impulso em sua carteira, conseguindo 21,04% em apenas dois meses. O líder do ranking está com 90% do patrimônio investido em renda variável e com forte presença de bluechips na carteira.

Apenas um dos muitos truques do surfista
O Longe do Limite não ficou muito atrás do surfista, possui uma carteira parecida com a dele, com 86% de renda variável e bastante exposição na Vale e na Cemig.

O Economicamente Incorreto honrou o nome e permanece com 100% alocado em ações, conseguiu 14,66% de rentabilidade, contrariando todos os experts em finanças pessoais e suas regras doentias de subtrair idade e usar astrologia para determinar a alocação de ativos. O Incorreto foi incluído no Ranking para substituir o Investidor Águia que permanece desaparecido e não publicou atualizações da rentabilidade por dois meses seguidos.

Só o disparo de advertência não adiantou. Seguimos caçando-o.
Investidor Defensivo ultrapassou o Pretenso Milionário e juntou-se aos mestres.

Série B: Not Bad

 

Pretenso milionário triste após perder o cliente
Os empréstimos camaradas do Pretenso Milionário finalmente acabaram e ele se viu compelido a iniciar a alocação em RF. Ficou em quinto lugar no Ranking, caindo uma posição. Em sexto lugar ficou o Zé Ninguém, que continua com rentabilidades muito boas, embora tenha sido ultrapassado três vezes em um mês. O Investidor Convicto conseguiu uma rentabilidade muito boa, embora esteja com 50% do patrimônio em RF, seus títulos prefixados também valorizaram e continuaram impulsionando a sua carteira. Eu Continuei em oitavo lugar no Ranking, nesse mês minha carteira Brasil valorizou um pouco acima do IBOV e ainda recebi uma ajuda dos bitcoins, só a carteira USA que não ajudou e ficou negativa.

Série C: Pé-de-Chinelo



O Idiota ficou de pé-de-chinelo na praia e aproveitou a primeira viagem como milionário, publicou o resultado com atraso, mas resolvi dar um dia de lambuja para o excêntrico e misterioso milionário. Carnegie ficou em nono com 6,08% de rentabilidade até agora e resolveu reiniciar sua carteira de ações em fevereiro. O Aportador ficou em décimo primeiro, coloquei o asterisco na rentabilidade porque eu mesmo que a calculei, porque eu não encontrei a rentabilidade acumulada de 2017. O Noob Investidor realizou uma ultrapassagem e saiu da série dos Jênios.

Série D: Jênios das Finanças

O Meu 1º Milhão está com a carteira bastante alocada em RF e terminou o mês na décima terceira colocação.

Investidor Livr3 após perceber que errou a rentabilidade
O Investidor Livr3 caiu 8 posições após perceber que tinha calculado a rentabilidade de forma errada. Seguindo seu plano de alocação alfabético comprou ações da AT&T. O Investidor das Exatas continuou beirando 1% de rentabilidade no mês com a sua carteira focada em RF e com um fundo multimercado.


Por fim, o Pobre Japa não publicou a rentabilidade mensal e foi conduzido coercitivamente para a sede da CAPITALISMUS.

Comentários

  1. Legal o ranking de rentabilidade, CAPITALISMUS! Será que posso participar? Queria participar de um ranking de finanças, mas não divulgo patrimônio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Furioso, salve! Este ano vou limitar o número de participantes a 16. Vou deixá-lo na lista de espera caso tenhamos mais algum desaparecido.

      Abraços!

      Excluir
  2. Até aqui, só alegria. Já em março, carteira patinando.rs

    Vamos ver como ela se sai até o final do mês.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, Longe do Limite. É praticamente impossível que o mercado suba todos os meses do ano, acho que iremos patinar em alguns meses daqui em diante. Não acredito que essa alta forte continue até o final de 2017.

      Abraços!

      Excluir
  3. ehehehehe Ficou sensacional a foto do "Jênio" Nicolas Maduro !!! kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cara é um jênio, mesmo com a maior reserva de petróleo do mundo, ele consegue deixar a Venezuela na miséria.

      Abraços!

      Excluir
  4. opa, honrado em fazer parte do ranking.
    Estar na parte de cima da tabela, para este humilde investidor ignorante é algo totalmente inesperado e assim como uma vaca que se encontra em cima de uma árvore, é certo que é uma questão de tempo para a queda acontecer.
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, Economicamente Incorreto! Mandou muito bem até agora, vamos ver o que acontecerá nos próximos meses.

      Abraços!

      Excluir
  5. Estas Séries A e B são coisas de profissionais!!!!

    Vamo que vamo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pessoal não brinca em serviço, mas ainda tem muito jogo para rolar.

      Excluir
  6. Pela primeira vez sou o primeiro em alguma coisa na blogosfera. Ficou muito boa a divulgação do ranking de rentabilidade e as montagens com as imagens ficaram demais. Parabéns pelo belo trabalho!
    Quero ver até quando vou ter folego para manter o bom desempenho, esse mês já vou dar uma recuada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, Surfista! Teve uma excelente rentabilidade, mas concordo que o mercado tem grandes chances de cair nesse mês e nos próximos.

      Abraços!

      Excluir
  7. Muito bacana o Ranking Capitalismus, se houver a oportunidade tenho interesse em participar...

    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, VC1KK. Vou lhe deixar na lista de espera, porque a ideia é fazer o mínimo de mudanças no Ranking durante o ano. Em 2018 poderei aumentar o número de vagas e fazer um ranking mais abrangente.

      Abraços!

      Excluir

Postar um comentário