Desisti de montar Hedges

Confrades, salve! Venho por meio desse post informá-los que desisti de montar operações de Hedge. O motivo é meio óbvio:
Depois de mais um prejuízo de cerca de 0,3% do patrimônio neste mês, decidi que eu não sou o novo Luís Stuhlberger ou o Carl Icahn brasileiro. Ganho mais dinheiro estudando investimentos ou estudando para aprimorar meu currículo do que acompanhando posições abertas no mercado futuro.

Esse é um fato que ocorreu comigo e eu cheguei nessa conclusão. Cada caso, um caso. Pode ser que com outras pessoas isso dê certo, mas comigo não é o caso.

Abraços!

Comentários

  1. Boa questão, Marcelo!

    Também demorei para pegar a manha do hedge. Demora mesmo e precisa ter o tal 'timing' de mercado, que só vem se você acompanha o mercado, pelo menos, a cada dois dias.
    Como não sou de olhar o mercado todo dia, acompanho apenas uma vez por semana, as sextas ou segundas, não dou muita bola para a proteção de carteira.
    Compensa mesmo, como você disse, fazer outras atividades mais "lucrativas" para você.

    Abs,
    50segundos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, essa parte de olhar o mercado e avaliá-lo toma muito tempo para mintar uma proteção ativa.

      Abraços!

      Excluir
  2. Parte pra outra mesmo. Boa sorte.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, Einstein. Vou parar de partir para outra e ficar somente nos investimentos.

      Abraços!

      Excluir
  3. Hmm... nunca acertei também. Da última vez que tentei tive um prejuízo de 0,1%... tenho agora uma pequena posição que parecia que ia dar algum lucro, mas hoje começou a reverter os ganhos.

    Não consigo ter a mesma frieza no Hedge quanto tenho em operações normais (de investimento). Como diria o Benjamin Graham: "O erro, prezado investidor, não está nas estrelas — e tampouco em nossas ações —, mas em nós mesmos.".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, Furioso! Dessa vez perdi nessa queda do dólar desde que o FED aumentou os juros. Agora parei porque está dando muito trabalho e consumindo tempo e ainda tenho prejuízo.

      Abraços!

      Excluir
  4. Comprando um pouco de moeda estrangeira todo mês já está bom.

    ResponderExcluir

Postar um comentário