O que esperar do governo Temer?

Depois de 13 anos do amaldiçoado desgoverno do gângster de nove dedos e sua fantoche que cumprimenta os vegetais, o Brasil finalmente conseguiu respirar um pouco mais aliviado. Em menos de 200 dias, Michel Temer restaurou o uso correto da língua portuguesa, abolindo a palavra "presidenta" e reintroduzindo o uso da mesóclise.

Isso seria o suficiente para o início de um renascimento brasileiro?

O Governo Temer já obteve alguns avanços na área econômica, somente por ter uma reputação boa e não uma sequência de crimes e estelionatos cometidos contra a economia nacional. O desgoverno petista representava o coorporativismo e anti-capitalismo: altíssimos impostos, empresas amigas do governo favorecidas, mudanças arbitrárias de regras, utilização de dinheiro público para financiar milícias governamentais, entre outros inumeráveis crimes. 

O desgoverno petista vendeu o jantar para comprar o almoço entre 2009 e 2013 e agora pagamos o preço da má fé deles. Será uma tarefa árdua sanear o orçamento público, para isso será necessário cortar gastos públicos e, posteriormente, diminuir os juros, para que os gastos com pagamento de juros públicos diminuam. A criação de novas taxas, ou elevação de taxas é descabida, não há espaço para aumentar os impostos em um país em que os impostos representam quase 40% do PIB. O saneamento do orçamento público será suficiente para trazer de volta os investimentos estrangeiros no Brasil, que é um país com incontáveis oportunidades para o investimento estrangeiro, mas o risco político e o excesso de regulações e impostos inibem estes investimentos.

Michel Temer é uma raposa, um político habilidoso e paciente e uma pessoa com grande capacidade intelectual, para mim a maior qualidade dele é ser fisiologista, não possuir ideologias. Ele permaneceu, durante anos, aliado do desgoverno somente para conseguir ascender à presidência. Não conheço muito sobre as convicções do Temer, mas ele parece defender, assim como eu, a liberdade econômica e diminuição do estado.

Será extremamente difícil e demoraria décadas para transformar o Brasil em uma economia pujante e desenvolvida como a da Austrália, por exemplo, mas acredito na habilidade do Temer para salvar o orçamento e, pelo menos, trazer investimentos de volta e propiciar um crescimento econômico de, no mínimo, 2% em 2017.

O maior desafio para Michel Temer seria começar a salvação do Brasil na área cultural. Claro que isso é uma tarefa hercúlea e demoraria muitas décadas, mas sem que isso aconteça o Brasil nunca seria consertado e nunca renasceria. A renascença é uma restauração de valores culturais e morais que foram perdidos na história, o Brasil já foi um país respeitado, com cultura e economia pujante. Isso foi realidade na Era de Ouro do Império (1870-1889). Infelizmente, o Marechal Deodoro da Fonseca nos privou de um futuro áureo ao proclamar a república com um golpe militar, condenando o Brasil a sucessivos golpes, conflitos e crises.
Cédula de 1923 com a estampa de José Bonifácio. A substituição dos heróis nacionais por bichos e pela odiosa Efígie da República nas cédulas de dinheiro é apenas mais uma ação dos políticos para destruir a cultura e patriotismo no Brasil.
O primeiro passo para restaurar a cultura brasileira será expulsar os marxistas de seus espaços. Além de ser uma afronta ao povo brasileiro, a ocupação das universidades e mídia por agentes do marxismo cultural causa a destruição a educação. Esses agentes são os propagandistas de todas as ideologias prejudiciais à nação e fazem propaganda ideológica ao invés de ensinar e informar e, ainda, patrocinam os políticos com as ideologias esquerdistas mais asquerosas. A limpeza cultural deve ser feita de forma sutil, uma guerra declarada nunca seria vencida, mas a sucessiva ocupação de espaços ocupados pelos esquerdopatas seria altamente eficiente.

Não acredito que o Brasil não tenha salvação. O povo brasileiro deixa se enganar fácil pelas mentiras de políticos socialistas e populistas, mas continua conservador e deseja viver em uma sociedade com ordem.

Comentários

  1. Concordo plenamente com tudo! O que a porra de um peixe representa pra nós?

    Creio que o Brasil irá se re-erguer com a ajuda do Temer, porém, a divisão política impede os brasileiros de pensar. Muita das vezes, não concordam com coisas boas somente por questões partidárias.

    Abraços, adicionarei você a minha blogroll!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, contador de migalhas!

      Oremos pela salvação e restauração de nosso país. Make Brazil great again!

      Respondendo a sua pergunta: os bichos nas notas representam a substituição do patriotismo pelo odioso ecologismo.

      Adicioná-lo-ei à minha blogroll.

      Excluir

Postar um comentário