Discussão de Resultados: SLC Agrícola 2T16

SLC AGRÍCOLA:




A SLC é uma empresa com alta sazonalidade nos resultados. Mesmo com o prejuízo de 58 mihões, o resultado ainda pode ser considerado bom, porque a empresa faturará quase toda a produção de milho no segundo semestre e o preço do milho está extremamente favorável para os produtores. A empresa foi bastante prejudicada no trimestre por causa da seca mais severa no interior do Brasil.

A empresa é muito bem administrada e possui vantagens competitivas por sua expertise e localização estratégica de suas fazendas, porém o setor agrícola é muito volátil. A SLC é a empresa líder do segmento e uma das maiores empresas agrícolas do mundo, o que propicia ganhos de escala na sua produção. Algumas características do Brasil também favorecem a agricultura empresarial: grande quantidade de terras aráveis e clima e solo favoráveis.

No preço atual, acredito que a ação da empresa esteja bastante favorável para compra. Segundo minha opinião, a empresa lucraria 170 milhões em condições estáveis de câmbio e preço das commodities agrícolas. A possibilidade de ocorrência do fenômeno La Niña pode aumentar os lucros no próximo ano, na safra 2016/2017.

NOTA: B

SLC RI

Comentários

  1. Comprei um pouquinho nos 13.xx.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também comprei, Uó. Espero bons lucros em 2017 caso a La Niña se confirme.

      Abraços!

      Excluir
  2. Excelente post amigo!
    Realmente, acredito muito nesta empresa e na vocação do agronegocio no Brasil.Portanto, está no meu radar.

    Sucesso, abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Também acredito nos diferenciais da empresa e nas vantagens do agronegócio no Brasil, se a macroeconomia ajudar a SLC vai para o dez.

      Abraços!

      Excluir

Postar um comentário