Discussão de Resultados: Fibria 2T16

FIBRIA: 

Projeção da planta Novo Horizonte 2 em Três Lagos - MS

A Fibria reportou um resultado muito bom no 2T16, em parte beneficiado pela desvalorização cambial da dívida. Não considero o resultado excelente por causa do pagamento excessivo de dividendos em 2015, na minha análise os recursos seriam melhor utilizados se fossem direcionados para reduzir a alavancagem financeira.

A Fibria é uma das indústrias de celulose mais produtivas do mundo, possui um excelente know-how e sua área geográfica favorece o crescimento de eucaliptos. Diferentemente do minério de ferro, creio que a demanda mundial por celulose deva aumentar nas próximas décadas devido ao maior acesso de saneamento básico pelas enormes populações da China e da Índia.

Na minha opinião, a ação está barata, no momento possui market cap de 12,5 bilhões de reais e eu estimo que a empresa consiga lucrar cerca de 1,1 bilhão nas condições atuais de câmbio, resultando em um P/L estimado de cerca de 11. Estimo, também, que a rentabilidade poderá aumentar muito após a conclusão do projeto Horizonte 2 em 2017.
NOTA: MB

Comentários