Ranking de Rentabilidade - Março 2017

Salve, confrades! Está no ar (com alguns atrasos) a terceira edição do Ranking de Rentabilidade da Blogosfera:



Série A: Masters of the World

 
A queda do Ibovespa corrigiu as carteiras focadas em ações dos mestres da Série A. A maré virou e a série A foi a que teve a pior rentabilidade média no mês de março.

Ao que tudo indica, o estoque de truques do Surfista Calhorda começou a acabar e ele precisará estudar novas manobras, porque em março tomou um pequeno caldo das marés do mercado. Mesmo assim, continua o primeiro colocado com uma diferença de quase 5% do segundo lugar.

O Longe do Limite tem uma carteira muito exposta em ações, com 80% de exposição e foco em blue chips. Coincidentemente, ficou com uma rentabilidade idêntica do IBOV no mês de março, -2,52%, foi também a pior rentabilidade mensal do ranking.

O Pretenso Milionário realizou duas ultrapassagens e ocupou seu lugar nos Masters of the World, nem mesmo o fim dos empréstimos camaradas tornou-se um obstáculo para as pretensões dele. Sua carteira de ações baseada em análise fundamentalista e com foco em Small Caps parece ter saído bem, se continuar nesse ritmo vai competir seriamente pela liderança do ranking nos próximos meses.

Nosso auditor procurando o Investidor Defensivo
Sem muitas novidades, o Investidor Defensivo continuou em quarto lugar e sua carteira baseada exclusivamente em ações caiu menos que o IBOV. Um fato muito curioso foi que a rentabilidade mensal foi negativa, mas a anual passou de 12,17% para 12,25%. Ficamos sem entender como isso é possível e despachamos um auditor para verificar esse estranho fenômeno.

Série B: Not Bad


Eu consegui o melhor desempenho mensal do Ranking e três ultrapassagens no mês de março (embora uma ultrapassagem, provavelmente, seja por causa dos atrasos), apesar do fracasso miserável nas operações com derivativos, o PQDP11 e minhas Small Caps salvaram a rentabilidade mensal. Não consegui publicar o Ranking e nem consegui publicar os três posts semanais, estive muito atarefado tanto no trabalho, como na vida particular. Além disso, ainda tive que dar uma acalmada em alguns agentes da CIA que vieram me procurar depois que eu disse que o ataque com gás na Síria foi uma armação. Foto abaixo:


O Zé Ninguém permaneceu em sexto lugar e teve uma pequena queda de -0,82% na carteira. Segue em sétimo o Investidor Convicto, com uma rentabilidade, também negativa, de -1,13%, em linha para uma carteira próxima de 50% RF e 50% RV. O Gregório Carnegie realizou uma ultrapassagem e teve uma rentabilidade positiva de 1,24%, carteira focada em RF e FIIs.

Série C: Pé-de-chinelo


Os integrantes dessa série honraram o nome da série, ficando todos com rentabilidades positivas, mas modestas. Poderia também ser chamada de série devagar se vai longe.
Série C feliz com os resultados
O Idiota continua com sua carteira redondinha com foco em RF e continuou na nona posição. O Aportador subiu uma posição com sua carteira bem distribuída e que inclui PGBL e ações no exterior. Em décimo primeiro ficou o Pobre Japa, que depois de ser alertado sobre o atraso por nossos especialistas não atrasou mais. O Japonês tem sua carteira focada em RF com alguns FIIs e uma migalha de ETFs. Com a carteira focada em RF, o Noob Investidor permaneceu em décimo segundo.

Série D: Jênios das Finanças


O grupo dos lanternas teve performances variadas pelas grandes diferenças entre as carteiras dos participantes. O Meu 1º Milhão e o Investidor das Exatas fazem parte do grupo com grande exposição em RF  e ficaram em décimo terceiro e décimo quarto lugares respectivamente. A carteira alfabética No Stress do Investidor Livr3 teve desempenho negativo, provavelmente por causa da desvalorização cambial das ações offshore, como ele está em viagem nos EUA não deu mais detalhes.
"Tradições" norte-americanas
Por fim, ficou perdido no carnaval o Economicamente Incorreto, que não mandou sinais de vida desde essa data. Torçamos para que ele consiga encontrar o caminho para a casa depois da ressaca.

Mais uma vez, não conseguirei cumprir meu plano de postagens, dessa vez por causa da maldita declaração de IRPF. Tentarei postar novamente na próxima semana. Abraços!

Link para a edição anterior do Ranking

Comentários

  1. Acho q o surfista tem exposicao em cemig, oq pode ter gerado essa rentabilidade.
    Meu caro, permita um pedido? Comente balanço da EDP - ENBR3.
    Grande abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, Mineiro! Exatamente, ele tem posição na Cemig e na Vale. já estou há algum tempo para comentar a ENBR3, tentarei dar uma estudada na próxima semana, porque não é uma empresa que eu acompanho.

      Abraços!

      Excluir
  2. Putz, mil desculpas, me esqueci completamente de postar a rentabilidade. Anota aí, depois publico lá no blog:

    Rentabilidade no mês de Março/17: -0,37%
    Acumulado 2017: 14,24%

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, Econoinc! Realmente fiquei preocupado depois do seu último post publicado (rsrs). Na próxima edição eu atualizarei sua rentabilidade.

      Abraços!

      Excluir
  3. Surfista está mandando bem mesmo...

    Minhas migalhas em ETF só estão me puxando pra baixo até o momento.. hahha

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, Japa. Surfista continua mandando muito bem, veremos como serão os próximos meses. Comprou os ETFs em uma preço mais alto do que o atual? Até agora a maioria dos ETFs vem performando bem este ano.

      Abraços!

      Excluir
  4. Tem iêu! Tá lá no meu blog, no post de Atualização de Março de 2017. 4,15% este ano, 0,82% em Março.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, Heavy! Combinei que no Ranking de 2017 só abriria 16 vagas, mas vou anotar aqui para incluir a sua participação no ranking de 2018.

      Abraços!

      Excluir
  5. Abril também vem sendo negativo para mim, mas desta vez estou menos pior que o Ibovespa.rs

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, Longe do Limite! Com uma carteira focada em BCs como a sua é difícil ficar com rentabilidade na direção contrária do índice. A rentabilidade da minha carteira será elevada pelo bitcoin se a cotação não cair até o final do mês.

      Abraços!

      Excluir
  6. Fiquei orgulhoso aqui, pois no mês fiz a quarta melhor rentabilidade! kkkk

    Agora, com a bolsa caindo ainda mais neste mês de Abril, prevejo o próximo ranking com várias mudanças!

    Grande trabalho Barbarossa!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, Noob! Certamente teremos muitas mudanças se o IBOV mantiver a queda até o final do mês. Espero que, nesse caso, minhas outras carteiras comecem a reagir positivamente e anulem a queda da carteira Brasil.

      Abraços!

      Excluir

Postar um comentário