Confrades, salve! Venho por meio desse post informá-los que desisti de montar operações de Hedge. O motivo é meio óbvio:
Depois de mais um prejuízo de cerca de 0,3% do patrimônio neste mês, decidi que eu não sou o novo Luís Stuhlberger ou o Carl Icahn brasileiro. Ganho mais dinheiro estudando investimentos ou estudando para aprimorar meu currículo do que acompanhando posições abertas no mercado futuro.
Esse é um fato que ocorreu comigo e eu cheguei nessa conclusão. Cada caso, um caso. Pode ser que com outras pessoas isso dê certo, mas comigo não é o caso.
Abraços!
Boa questão, Marcelo!
ResponderExcluirTambém demorei para pegar a manha do hedge. Demora mesmo e precisa ter o tal 'timing' de mercado, que só vem se você acompanha o mercado, pelo menos, a cada dois dias.
Como não sou de olhar o mercado todo dia, acompanho apenas uma vez por semana, as sextas ou segundas, não dou muita bola para a proteção de carteira.
Compensa mesmo, como você disse, fazer outras atividades mais "lucrativas" para você.
Abs,
50segundos
Sim, essa parte de olhar o mercado e avaliá-lo toma muito tempo para mintar uma proteção ativa.
ExcluirAbraços!
Parte pra outra mesmo. Boa sorte.
ResponderExcluirAbraço!
Salve, Einstein. Vou parar de partir para outra e ficar somente nos investimentos.
ExcluirAbraços!
Hmm... nunca acertei também. Da última vez que tentei tive um prejuízo de 0,1%... tenho agora uma pequena posição que parecia que ia dar algum lucro, mas hoje começou a reverter os ganhos.
ResponderExcluirNão consigo ter a mesma frieza no Hedge quanto tenho em operações normais (de investimento). Como diria o Benjamin Graham: "O erro, prezado investidor, não está nas estrelas — e tampouco em nossas ações —, mas em nós mesmos.".
Salve, Furioso! Dessa vez perdi nessa queda do dólar desde que o FED aumentou os juros. Agora parei porque está dando muito trabalho e consumindo tempo e ainda tenho prejuízo.
ExcluirAbraços!
Comprando um pouco de moeda estrangeira todo mês já está bom.
ResponderExcluirNo meu caso, prefiro comprar ações nos EUA.
ExcluirAbraços!