Review: Remessa Online

Salve, confrades investidores! Fiz nos últimos dias de dezembro de 2016 uma transferência internacional pela Remessa Online e a qualidade do serviço me surpreendeu muito, a conta foi aberta no mesmo dia do cadastro e dois dias depois o dinheiro já aparece na conta dos EUA.


O sistema deles é muito simples e fácil de usar e o sistema do cadastro também é fácil, só é necessário mandar um arquivo com o comprovante de residência e a identidade para a abertura de conta. As taxas são baratas quando comparadas com os outros serviços de câmbio. O confrade Viver de Dividendos fez uma comparação sobre as corretoras de câmbio e a Remessa Online continua nas mais baratas.

A taxa da corretora é o spread de 1,6% do dólar comercial. Também é cobrado o IOF de 0,38% e a taxa SWIFT de 20 dólares.

Eu tenho uma conta de ações nos EUA desde 2015, tinha aberto na TOV USA e enviado o dinheiro pela TOV corretora, infelizmente, ou talvez felizmente, a TOV quebrou e minha custódia de ações passou automaticamente para a Interactive Brokers, que é bem melhor.

Também estudei fazer a transferência pela corretora Confidence, a qual não recomendo, primeiramente odeio ter que ficar fazendo cadastro em aplicativos, preencher dados no celular demora muito por causa do teclado pequeno, além disso, as taxas são bem mais caras e o aplicativo é confuso. 

Nota 10, com absoluta certeza, para a Remessa Online, porém desde o final de novembro tento abrir uma conta digital no Banco Intermedium e não consigo finalizar o processo. A minha análise de abertura de conta já voltou duas vezes, porque só dá para abrir a conta pelo celular e tem que fotografar vários documentos, o sistema de abertura de contas deles é muito ruim, se errar alguma letra no formulário não tem como voltar para consertar. Como saíram erradas algumas coisas tive que esperar a análise de abertura de conta que demorou mais de 15 dias para aí arrumar, esperei 15 dias para encontrarem outro problema e agora estou esperando há quase 15 dias novamente. Não desisti porque os produtos deles são bons, mas, se eu não conseguir abrir a conta em mais alguns dias, vou abrir a digital do Itaú.

Ranking de Rentabilidade


Como já disse no post Projetos para 2017, vou desenvolver um ranking de rentabilidade mensal da blogosfera. Até agora os seguintes blogueiros já demonstraram interesse de participar:

- Marcelo Barbarossa
- Gregório Carnegie
- O Aportador
- Investidor Livr3
- Longe do Limite
- Zé Ninguém Investidor

Quem mais desejar participar do ranking pode deixar um comentário que será incluído.

Abraços e um feliz 2017,  a luta continua!

Comentários

  1. Câmbio Store - Confira Aqui A Melhor Cotação Entre Casas de Câmbio. Na Câmbio Store Você Faz o Câmbio de 20 Moedas Internacionais Com As Melhores Taxas de Câmbio do país. Segue o link: https://www.cambiostore.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem indiscreto o seu merchandising, hein. Só pela ousadia, eu vou deixar seu comentário online.

      Excluir

Postar um comentário