Discussão de Resultados: EZTEC 3T16

EZTEC - EZTC3:

O resultado do terceiro trimestre da EZTEC reportou lucro líquido de 48,8M. A empresa teve vendas líquidas negativas no trimestre, ou seja os distratos (devoluções) superaram as novas vendas, mesmo assim a empresa registrou lucro por causa do resultado financeiro, que sempre é positivo na empresa, por causa dos recebíveis de empreendimentos imobiliários performados e pelo rendimento do caixa líquido da empresa, e por causa das receitas de vendas de trimestres anteriores que continuam sendo pagas.
Vendas líquidas negativas no trimestre, mas ainda positivas em 2016
A administração conservadora e a excelente rentabilidade alcançada com a venda de imóveis permitem que a empresa consiga passar sem grandes problemas por recessões econômicas, situação que vivemos agora. A situação do setor de construção civil é péssima, enquanto muitas empresas estão pedindo recuperação judicial, a EZTEC ainda possui um financeiro muito forte para suportar crises, possuindo 218,9M em caixa no final de setembro.
Diminuição dos lançamentos por causa da menor demanda
A EZTEC poderá alcançar uma rentabilidade excelente caso as condições econômicas mínimas sejam restauradas no Brasil. Continuo com a mesma opinião sobre as ações da empresa desde o último resultado: "Considero a EZTEC uma empresa muito boa para se ter em carteira neste momento, porém não recomendo que uma empresa de um setor cíclico, como o de incorporadoras, ocupe uma grande parcela do patrimônio do investidor."

O resultado do 3T16 não trouxe grandes mudanças quando comparado ao 2T16, a principal surpresa (negativa) foi o fato das vendas líquidas terem sido negativas.

NOTA: B

EZTEC RI

Comentários

  1. Parabéns pela análise. Possuo ações da Eztec em carteira e acompanho sempre o balanço e fluxo de caixa dela. É uma empresa muito bem administrada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações, Paulo Morais! Sem dúvida é a melhor construtora de capital aberto, mas, mesmo assim, ela não está imune às dificuldades do setor. Agradeço pelo apoio.

      Abraços!

      Excluir

Postar um comentário