EXCELSIOR - BAUH4
Atualmente, 124 anos de história |
A salsicharia Excelsior conseguiu um excelente resultado, mesmo com a continuidade da recessão econômica, a receita aumentou, bem como o lucro líquido. A empresa é altamente conservadora nos seus negócios e expande-se com muita precaução, por causa disso, trabalha sem dívidas e com um grande caixa líquido. O lucro líquido do terceiro trimestre foi de 1,9M e a empresa trabalha com margens bem melhores que as outras empresas de alimentos frios de capital aberto.
A Excelsior é uma subsidiária de capital aberto da Seara, que, por sua vez, é uma subsidiária de capital fechado da JBS. A compra da Seara pela JBS não trouxe mudanças muito significativas na empresa, a administração continua praticamente a mesma e a linha de produtos continuou. Como fator positivo, a Excelsior conseguiu sinergia de fornecedores com a JBS.
A empresa recentemente investiu na modernização de sua linha de produção, os resultados disso serão sentidos nos próximos resultados.
A Excelsior é uma empresa de baixa liquidez, seu valor de mercado é de apenas 42 milhões e tem atuação somente na Região Sul, mas isso não me preocupa, prefiro investir em empresas desconhecidas e esquecidas pelo mercado, pois consigo comprar fatias da empresa a preços muito vantajosos. Graham, Buffet e Peter Lynch também faziam isso, mas é importantíssimo analisar e escolher as empresas certas.
NOTA: E
Eu tô comprado desde os 5 reais, rs.
ResponderExcluirSalve, Uorrem! Comprou muito bem, há anos que a Excelsior não passa perto desse nível de cotações. Eu comecei a comprar em meados de 2014.
ExcluirAbraços!
Que nada, isto foi este ano. Nos 10 reais pulo fora. JBS vai fechar este capital não demora.
ExcluirEsqueci que ela chegou nos 5 no começo do ano, nem lembrava. Não sei se a JBS vai querer fechar o capital, é uma participação tão insignificante que não mudaria muita coisa para a JBS.
Excluir